MODA SUSTENTÁVEL: BRECHÓ EM RIBEIRÃO PRETO

Não sei vocês, mas eu amo um brechó. Acho incrível ter a possibilidade de comprar marcas que jamais teria acesso por um preço mais acessível! Em Paris não podia ver um brechó que já queria entrar…pena que sem falar o idioma fica difícil se comunicar com os parisienses!

O conceito de vender peças usadas surgiu na Europa e no Brasil no século 19. Na Europa se tornou popular devido ao caos gerado pelas grandes guerras. O termo brechó surgiu no Brasil por causa de um mascate chamado Belchior que vendia roupas e sapatos de segunda mão. Como seu nome era considerado complicado, passou a ser chamado de brechó.

Existem brechós em muitos lugares e aqui em Ribeirão Preto eu indico o Adorei Boutique Brechó (@adoreibrecho). Marcas famosas por um preço incrível! A curadoria impecável da Melissa e da Renata faz com que as peças, mesmo sendo usadas, pareçam novas.

Ontem fui até lá conhecer e fiquei encantada! Não conseguia parar de provar os looks! Vale muito a pena!

Vestido curto Linda de Morrer e sandália Luiza Barcelos Vestido longo Letage e sandália Arezzo

Camisa Le Lis Blanc, calça Carina Duek e scarpin Tufi Duek Chemise Oh, Boy, tênis preto Schutz, tênis colorido Asics…percebam a dificuldade de escolher um só!

Conjunto vermelho Letage e sandálias Luiza Barcelos Vestido Patachou e sandálias Via Uno

Blusa e short não são de marcas conhecidas, mas são lindos! A rasteira é Via Mia. Blusa Maria Filó e jeans sem marca conhecida, mas veste MUITO BEM.

Esses dois looks me deixaram apaixonada…não são de marcas conhecidas, mas são impecáveis.

Um mais lindo que o outro, não?

Quarentena | Como reaproveitar a casca da batata

Em tempos de quarentena precisamos, mais do que nunca, reaproveitar os alimentos! Nas nossas idas para Escarpas com os amigos, sempre faço isso…peço para a ajudante separar a casca de todas as batatas que ela descascar e fritar como se fosse a própria batata! Gente, sério fica uma delícia…a primeira vez que falei que ia fazer isso todo mundo se surpreendeu!

INGREDIENTES

  • cascas de 1kg de batata
  • ½ colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moídos na hora

MODO DE PREPARO

  1. Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média).
  2. Com uma escovinha para legumes, lave as cascas das batatas sob água corrente. Seque bem as batatas com um pano de prato limpo – a casca deve ficar o mais sequinha possível, esse é o segredo para conseguir uma textura crocante ao assar.
  3. Sobre uma tigela descasque as batatas – tente fazer tiras bem longas da casca, num movimento único. Reserve as batatas na geladeira para preparar uma próxima receita.
  4. Tempere as cascas da batata com o azeite, sal e pimenta-do-reino moídos na hora a gosto – além de temperar, o sal moído vai dar crocância.
  5. Distribua as cascas numa assadeira, de preferência antiaderente – quanto mais espaçadas estiverem mais crocantes ficam. Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos até que dourem e fiquem crocantes – na metade do tempo, vire as tiras com a espátula para que assem por igual. Sirva a seguir como petisco ou para dar crocância à receitas como purê de batatas ou sopas.

Receita: Panelinha

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #blogcaroladuarte #dicadacarola

Sustentabilidade | 5 jeitos de produzir menos lixo no dia a dia

Vamos começar a semana com um assunto novo aqui no blog? **S U S T E N T A B I L I D A D E **

Desde que me tornei vegetariana tenho buscado novas formas de ajudar, não só os animais, mas também o planeta que vivo. O descaso do ser humano está cada dia mais sem limites e a conta está chegando. Uma das coisas que tenho aprendido são maneiras de como produzir menos lixo. Sei que parece pouco, mas se todo mundo fizesse um pouquinho, se tornaria um montão. Por isso vou compartilhar com vocês tudo o que tenho aprendido.

5 dicas de como produzir menos lixo no dia a dia

 

Vamos começar com 5 jeitos simples de produzir menos lixo no nosso dia a dia.

  1. REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR: que tal levar sua própria sacola na hora de ir ao supermercado ao invés de usar sacolinhas plásticas? Isso é uma atitude simples e que ajuda muito! Outra dica é reutilizar as coisas…e podemos fazer isso começando pelo nosso guarda roupa, reutilizar mais peças ao invés de só comprar comprar comprar. E se você não sabe reciclar materiais, que tal separá-los e levar para alguém que faça a reciclagem. Um lugar que usa muito material reciclável é a escola…materiais que vão para o lixo pode ser transformados em várias coisas úteis e bacanas.
  2. COMPRE A GRANEL: todo produto que é vendido “solto” e por peso é a granel. Além de ser mais sustentável, pode ser mais barato e é mais justo porque você compra a quantidade que quer. Outra vantagem é que os produtos são mais frescos e saudáveis porque não tem conservantes. Então sempre guarde os potes de vidros porque você pode utilizá-los na hora de comprar a granel.
  3. COMPOSTAGEM: confesso que esse pra mim é ainda o mais difícil por morar em apartamento e não ter muito espaço, mas é algo que tenho lido muito, assistindo vídeos e acredito que um dia vou conseguir colocar em prática. No Youtube tem vários canais que ensinam a fazer a compostagem.
  4. MENOS LIXO DA RUA PARA SUA CASA: além de levar sua própria sacola na hora de ir ao mercado, você também pode levar menos lixo para casa…eu, por exemplo, quando compro um sapato nunca levo a caixa. Tento colocar em uma sacola todas as minhas compras do que levar aquele monte de embalagens para casa!
  5. DESAPEGUE: não deixe algo que não use e está parado em casa…desapegue. É importante renovar as energias. Sempre que comprar algo novo, doe uma que você não use mais. Além de ajudar o meio ambiente, você pode ajudar a quem precisa. Ah e isso vale para as coisinhas dos peludinhos também, viu? Roupinhas, brinquedinhos, remédios, caminhas que não usam mais, você pode doar para ONGs que ajudam animais abandonados.

Gostaram desse novo assunto e das dicas? Espero que muitas leitoras lindas sejam inspiradas por cada palavrinha escrita aqui nesse post.

Fonte: Eu Sem Fronteiras

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola