DESERTO DO ATACAMA – O QUE LEVAR NA MALA POR TÁBATA BOCCATTO

Vamos começar os posts com as dicas de viagem de Atacama pelo principal, a mala. Confesso que tive certa dificuldade em fazer a minha porque cada blog ou site falava uma coisa. Fiz a minha totalmente baseada em dias de esportes e passeios que li que a temperatura tinha seus extremos. Realmente é verdade, geralmente pela manhã e noite faz frio, mas durante o dia muito calor.

Leia Mais >>

SENTAR NUM CAFÉ EM PARIS E VER A VIDA PASSAR POR ANGELA PEPE

Oui! Isso volta a ser possível e o parisiense comemora tanto quanto voltar a abraçar a mãe. Mais do que uma cultura, esse ato é uma instituição social. E terá um peso ainda mais forte nesses tempos. Há quem goste de ir à praia se sentar na areia e apreciar as ondas. Pois bem, em Paris (a 200 km da praia mais próxima) o equivalente seria sentar num café na calçada (“en terrasse”) e ver o vai e vem das pessoas passando, falar amenidades, filosofar, reclamar.

Leia Mais >>

5 VIAGENS “BATE-VOLTA” DE PARIS PARA CURTIR COM TRANQUILIDADE POR ANGELA PEPE

Você já deve ter ouvido falar da moleza que é pegar um trem numa das 7 estações da capital francesa e fazer um bate-volta num vilarejo maravilhoso longe da confusão. Essas opções de passeios são algumas das sugestões (não exaustivas) que indicamos aos nossos clientes:

Leia Mais >>

OS BASTIDORES DA CRIAÇÃO DA ALTA COSTURA ENTRE PARIS E LYON POR ANGELA PEPE

“Vejo tecidos que me dão a ideia de um vestido”, Yves Saint Laurent (1936-2008). Era a partir daí que fazia obras primas que muitas vezes vimos desfilar nas passarelas parisienses e capas de revistas. E para entrar no mundo da matéria e detalhes de cada peça única, o museu do designer em Paris lança a exposição: “Yves Saint Laurent, os bastidores da alta costura em Lyon”.

Leia Mais >>

IGREJAS PARA VISITAR EM PARIS ENQUANTO OS MUSEUS ESTÃO FECHADOS – POR ANGELA PEPE

Com o fechamento dos museus desde o fim de outubro de 2020, temos nos sentido órfãos sem as inúmeras opções artísticas em Paris. Até fizeram meme dizendo que a Monalisa tirou férias, desceu da parede do Louvre e anda por aí.

Leia Mais >>

NAMORAR ALÉM DE FEVEREIRO NA CIDADE MAIS ROMÂNTICA DO MUNDO – POR ANGELA PEPE

Vocês já sabem que o dia dos namorados no hemisfério norte é comemorado no dia 14 de fevereiro. Apesar de acharmos que todo dia é dia de celebrar o amor. Sobretudo em Paris.

Leia Mais >>

ESTÁ COM SAUDADES DE PARIS? – POR ANGELA PEPE

Deixar 2020 para trás sedenta de novos projetos, da melhor vibe e allure possível. Quem nunca!? E meus pedidos de ano novo não podiam calhar melhor. Obrigada pelo convite, Carola. Escreverei de Paris, da França e Europa – onde vivo há 12 anos – para partilhar novidades e curiosidades sobre turismo, cultura, enogastronomia, savoir-vivre, idioma. E o que mais vocês me pedirem para saber.

Leia Mais >>

Turismo | 3 dias em Arraial do Cabo, o que você precisa fazer!

Um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro, a cidade litorânea faz parte da famosa Região dos Lagos, que conta ainda com Búzios e Cabo Frio. Há muito o que fazer em Arraial do Cabo em meio às belezas naturais do município, célebre por suas praias estonteantes.

Leia Mais >>