MUDANÇA NAS REGRAS DE CANCELAMENTOS DE VOOS EM 2022

Em 2020 e 2021, em razão da Covid-19, leis específicas flexibilizaram as regras de cancelamento, remarcação e reembolso de passagens aéreas, em todo o país. A flexibilização estava relacionada com o cancelamento de voos ocorridos no período compreendido entre 19 de março de 2020 a 31 de dezembro de 2020, que foi prorrogado para 31 de outubro de 2021 e, por fim, prorrogado para 31 de dezembro de 2021 (Medida Provisória 1021/2020, Lei 14034/2020 e Lei 14174/21).

Leia Mais >>

ONDE SE HOSPEDAR EM JUQUEHY

Janeiro em Juquehy tem sol e mar na medida certa para renovar as energias. Quem quer aproveitar as férias de verão sem ter que ir muito longe, encontra no Hiu Hotel Juquehy a mistura perfeita de conforto e modernidade, em uma das praias mais lindas do litoral norte de São Paulo.

Leia Mais >>

BOOKING.COM SELECIONOU QUATRO DESTINOS PARA INSPIRAR DIFERENTES GERAÇÕES

O post da semana sobre turismo vem de uma sugestão de pauta da agência Edelman. São sugestões de destino para as diferentes gerações. Quer descobrir para qual destino sua geração vai? Só continuar lendo!

Leia Mais >>

DESERTO DO ATACAMA – O QUE LEVAR NA MALA POR TÁBATA BOCCATTO

Vamos começar os posts com as dicas de viagem de Atacama pelo principal, a mala. Confesso que tive certa dificuldade em fazer a minha porque cada blog ou site falava uma coisa. Fiz a minha totalmente baseada em dias de esportes e passeios que li que a temperatura tinha seus extremos. Realmente é verdade, geralmente pela manhã e noite faz frio, mas durante o dia muito calor.

Leia Mais >>

SENTAR NUM CAFÉ EM PARIS E VER A VIDA PASSAR POR ANGELA PEPE

Oui! Isso volta a ser possível e o parisiense comemora tanto quanto voltar a abraçar a mãe. Mais do que uma cultura, esse ato é uma instituição social. E terá um peso ainda mais forte nesses tempos. Há quem goste de ir à praia se sentar na areia e apreciar as ondas. Pois bem, em Paris (a 200 km da praia mais próxima) o equivalente seria sentar num café na calçada (“en terrasse”) e ver o vai e vem das pessoas passando, falar amenidades, filosofar, reclamar.

Leia Mais >>

5 VIAGENS “BATE-VOLTA” DE PARIS PARA CURTIR COM TRANQUILIDADE POR ANGELA PEPE

Você já deve ter ouvido falar da moleza que é pegar um trem numa das 7 estações da capital francesa e fazer um bate-volta num vilarejo maravilhoso longe da confusão. Essas opções de passeios são algumas das sugestões (não exaustivas) que indicamos aos nossos clientes:

Leia Mais >>

OS BASTIDORES DA CRIAÇÃO DA ALTA COSTURA ENTRE PARIS E LYON POR ANGELA PEPE

“Vejo tecidos que me dão a ideia de um vestido”, Yves Saint Laurent (1936-2008). Era a partir daí que fazia obras primas que muitas vezes vimos desfilar nas passarelas parisienses e capas de revistas. E para entrar no mundo da matéria e detalhes de cada peça única, o museu do designer em Paris lança a exposição: “Yves Saint Laurent, os bastidores da alta costura em Lyon”.

Leia Mais >>

IGREJAS PARA VISITAR EM PARIS ENQUANTO OS MUSEUS ESTÃO FECHADOS – POR ANGELA PEPE

Com o fechamento dos museus desde o fim de outubro de 2020, temos nos sentido órfãos sem as inúmeras opções artísticas em Paris. Até fizeram meme dizendo que a Monalisa tirou férias, desceu da parede do Louvre e anda por aí.

Leia Mais >>