Turismo | 3 dias em Arraial do Cabo, o que você precisa fazer!

Um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro, a cidade litorânea faz parte da famosa Região dos Lagos, que conta ainda com Búzios e Cabo Frio. Há muito o que fazer em Arraial do Cabo em meio às belezas naturais do município, célebre por suas praias estonteantes.

As maravilhas do Caribe Brasileiro

Conhecida como o Caribe Brasileiro, Arraial está localizada a cerca de 165km da capital fluminense. O apelido realmente faz jus à cidade, que tem diversas praias verdadeiramente paradisíacas.

A Praia do Forno, por exemplo, já foi escolhida inúmeras vezes como uma das mais belas de todo o Brasil. Com águas cristalinas e areia fofa e branca, essa praia em Arraial do Cabo é perfeita para a prática de mergulho com snorkel.

O Paraíso do Atlântico, como Arraial também é chamada, tem uma área de preservação delimitada pelo Ibama, garantindo a proteção e a manutenção de uma biodiversidade abundante e variada.

Aliás, a cidade é uma das únicas do mundo em que ocorre o fenômeno natural da ressurgência, quando águas frias de regiões profundas, riquíssimas em nutrientes, chegam à superfície.

Além, disso, Arraial do Cabo também conta com bancos de areia, lagoas, restingas e lugares como a Gruta Azul, formação rochosa que compõe uma paisagem digna de cenário de cinema.

O que fazer em Arraial do Cabo

A atmosfera caiçara de Arraial do Cabo possibilita a realização de inúmeras atividades ao ar livre, como passeios de barco, caminhadas e trilhas, além de esportes aquáticos como stand-up paddle, surfe, kitesurfe e o já mencionado mergulho.

Em 3 dias na cidade, é possível conhecer várias atrações e aproveitar ao máximo o melhor que ela tem a oferecer. Confira algumas dicas para montar o seu roteiro:

Dia 1

No primeiro dia, aproveite para relaxar à beira do mar. Numa cidade que tem apelidos como Caribe Brasileiro e Paraíso do Atlântico, o que não falta são praias para todos os gostos:

Prainha

Pela manhã, aposte na Prainha. Considerada por muitos dos visitantes como a melhor praia para passar o dia na cidade, tem águas límpidas com temperaturas mornas, mais agradáveis se comparadas às águas frias das outras praias de Arraial do Cabo.

A Prainha não é muito extensa, mas ao longo de sua faixa de areia há diversos quiosques. Nessa praia também é possível fazer um passeio de banana boat.

Praia dos Anjos

Já no início da tarde, uma boa pedida é ir para a região Praia dos Anjos. Ela fica bem próxima ao centro histórico de Arraial do Cabo e é uma das mais famosas do município, já que em seu cais estão concentradas as embarcações que fazem os tradicionais passeios turísticos.

Apesar de não ser indicada para banho, possui uma excelente estrutura em seu entorno, com hotéis, pousadas e ótimos restaurantes. Aproveite e conheça a gastronomia típica da região, que é à base de frutos do mar, em restaurantes como o Pimenta Rosa e o Saint Tropez, localizados bem perto da faixa de areia.

 

De frente para a orla da Praia dos Anjos está o Museu Oceanográfico, um excelente programa para a tarde. O museu da Marinha Brasileira possui um acervo focado na biodiversidade marítima da Região dos Lagos, além de aquários e um simulador de ondas.

Praia Grande

No finalzinho da tarde, a dica de o que fazer em Arraial do Cabo é ir à Praia Grande. Oposta à Praia dos Anjos, é de fácil acesso e tem uma orla extensa com areia fofa, ideal para fazer caminhadas.

É nessa praia que está uma das mais incríveis vistas para o pôr do sol na cidade, e você poderá vê-lo no Mirante da Boa Vista, que fica a menos de 400m da orla.

A região da Praia Grande também concentra ótimos restaurantes e bares, perfeitos para fechar o primeiro dia na cidade. Um dos destaques é o Sol na Cozinha, que oferece uma culinária contemporânea com ingredientes frescos e variados.

Dia 2

Separe o segundo dia em Arraial para o passeio de barco, que é sem sombra de dúvidas o mais tradicional programa turístico na cidade.

Há diversas operadoras que oferecem o passeio em vários horários ao longo do dia. A dica é tentar garantir sua reserva logo nas primeiras horas, geralmente entre 9h e 11h da manhã, já que os passeios podem durar de quatro a até sete horas de duração.

As embarcações partem do cais da Praia dos Anjos e a maioria dos roteiros de barco contempla as seguintes regiões e atrações:

  • Ilha do Farol: a primeira parada é a Ilha do Farol, que abriga a praia de mesmo nome. A Praia do Farol é considerada uma das melhores de todo o Rio de Janeiro e foi classificada pelo INPE como uma das mais perfeitas de todo o país devido à pureza de sua água e à qualidade de sua areia, sempre branca e fofa.

A região é uma área de preservação ambiental, portanto os visitantes só podem acessar a praia por um curto período de tempo (de 30 a 45 minutos).

  • Fenda de Nossa Senhora: a próxima parada é na Fenda de Nossa Senhora de Assunção. Segundo a história contada há tempos pelos moradores, um pescador encontrou, no início do século 18, uma estátua de Nossa Senhora na fenda existente entre dois paredões de pedra.
  • Pedra do Gorila: a grande rocha recebeu esse nome por lembrar a face de um Gorila. Hoje em dia, a Pedra é um célebre ponto turístico da cidade e o Gorila rochoso é conhecido pelos moradores como o Guardião do Mar.
  • Prainhas do Pontal do Atalaia: em seguida, o passeio chega nas Prainhas do Pontal do Atalaia. Considerado por muitos visitantes como verdadeiramente paradisíaco, o local tem águas transparentes e é um dos pontos ideais para a realização de mergulhos.
  • Gruta Azul: o trajeto que leva até a Gruta Azul merece atenção, já que, não raro, muitas pessoas avistam golfinhos nas águas da região. A gruta em si é uma formação rochosa e contém um “salão” natural de 15m de altura.

A área que envolve a Gruta Azul é outro ponto propício para a prática de mergulho. Não é à toa que Arraial também é conhecida como a Capital Brasileira dos Mergulhos.

  • Buraco do Meteoro: também conhecido como Buraco do Meteorito, é uma das últimas paradas do passeio. A rocha tem esse nome pois, segundo a lenda contada pelos locais, um meteorito a acertou e formou o buraco que hoje é visto lá.
  • Enseada da Praia do Forno: o passeio termina na enseada da Praia do Forno, um dos mais conhecidos cartões postais de Arraial do Cabo.

A praia tem lindas águas calmas de um tom azul-esverdeado e costuma ser um pouco menos movimentada se comparada às outras. Há quiosques e barracas em sua orla.

Dia 3

A sugestão para a reta final da viagem é fazer uma trilha pela manhã e aproveitar o resto do dia na praia, terminando a tarde num dos mirantes da cidade.

Há diversas opções de trilhas com níveis de dificuldade variados.

Trilha da Praia do Forno

A Trilha até a Praia do Forno é a mais conhecida da cidade, e a Praia do Forno é tão incrível que vale a pena visitá-la mais uma vez. A trilha de acesso sai da Praia dos Anjos e tem cerca de 1,5km de percurso, o que leva, em média, meia hora de duração.

A primeira parte do trajeto é composta por uma subida um pouco íngreme em meio à mata densa. Há sinalização por toda a caminhada e, após a subida, o percurso é só de descida. Ao final, dá para curtir um dia inteirinho numa das melhores praias de Arraial.

A trilha tem uma dificuldade média e não é recomendada para pessoas que têm algum tipo de dificuldade de locomoção.

Trilha do Vigia

A Trilha do Vigia tem início na Praia Grande e dura cerca de 40 minutos. Leva até o topo do Morro do Vigia e proporciona uma vista espetacular da cidade. No percurso, é possível conhecer também a Ilha do Francês.

Essa trilha é composta por subidas e descidas, mas, mesmo assim, é considerada a mais fácil de todas.

Trilha da Praia Brava

A Trilha até a Praia Brava tem cerca de 1,5km e também é considerada relativamente fácil, apesar de ter alguns pontos de atenção especialmente ao final, que requer a descida de uma escadaria um pouco vertiginosa.

Essa trilha leva a uma das mais espetaculares praias de Arraial do Cabo: a Praia Brava, que tem grandes ondas e é ideal para a prática de surfe e kitesurfe. A faixa de areia dessa praia é o lugar perfeito para relaxar e para quem quer tranquilidade, já que geralmente não há muito movimento de turistas na orla.

Trilha das Prainhas do Pontal de Atalaia

A Trilha até as Prainhas do Pontal do Atalaia tem cerca de 6km de extensão e muitas subidas e descidas ao longo do percurso, que dura por volta de uma hora e meia.

As Prainhas do Pontal do Atalaia são a grande recompensa ao final da trilha. Apesar de o roteiro de barco do dia anterior passar por elas, o local é uma das principais dicas de o que fazer em Arraial do Cabo e também merece uma nova visita.

As Prainhas, divididas por uma formação de rochedos, têm uma orla limpa com barracas e quiosques, além de um visual incrível e ambiente familiar.

Mirantes

Para fechar sua viagem com chave de ouro, veja o pôr do sol em seu último dia na cidade em algum dos muitos mirantes existentes.

Além do já mencionado Mirante da Boa Vista, na Praia Grande, outras ótimas opções são o Mirante do Pontal do Atalaia, o Mirante da Praia Grande e o Mirante do Forno, na praia de mesmo nome.

Como é o clima em Arraial do Cabo?

O município possui clima tropical litorâneo, típico da região, e temperaturas que oscilam entre 20º e 29ºC ao longo do ano.

Os termômetros em Arraial marcam índices mais amenos de julho a outubro, época em que há também uma menor incidência de chuvas. Esse período, aliás, é um dos mais indicados para se conhecer a cidade.

De agosto a outubro, principalmente, a temperatura é agradável e o céu fica quase sem nuvens. Nesses meses, além das condições climáticas favoráveis, a cidade recebe um fluxo menor de visitantes, e os preços de hospedagens e de bares e restaurantes são mais baixos se comparados à alta temporada, no ápice do verão.

Como chegar

Para quem vem de carro, após chegar ao Rio de Janeiro o caminho mais indicado é passar pela ponte Rio-Niterói e seguir pela BR-101 até a Via Lagos. O percurso final é na RJ-140, que liga Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Agora é só aproveitar o Caribe Brasileiro!

Tem mais alguma sugestão de o que fazer em Arraial do Cabo que não mencionamos aqui? Conta pra gente nos comentários!

Gostou das dicas? Compartilhe:

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola

Turismo | Passaredo firma parceria com a cerveja Crystal

Quando duas marcas que entendem muito bem do interior do nosso país se junta pode ter certeza que o encontro rende boas parcerias. Agora, nos voos à partir das 11 da manhã, os clientes Passaredo irão poder tomar uma cervejinha gelada, cortesia da empresa. E claro que para lançar uma parceria dessas, um mega evento foi montado no hangar da Passaredo para um seleto número de convidados com direito a um voo especial pousando no hangar. Eu estava lá e posso afirmar que foi uma das experiências mais incríveis da minha vida.

Confira um pouquinho como foi esse dia especial!

A comunicação nas bandejas ficou incrível!

O hangar recebeu a carreta Crystal, palco e uma aeronave toda personalizada que foi uma das grandes atrações do evento.

Aproveitem e acessem o site www.voepassaredo.com.br e confira todos os destinos e promoções.

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola

Turismo | Viajando com seu pet

Está cada dia mais comum pessoas viajando junto com seu animais de estimação. Eu mesma já estou vendo a possibilidade de fazer uma viagem mais longa com os meus. Por isso resolvi compartilhar aqui o melhor e mais completo conteúdo que encontrei nas minhas pesquisas. Esse post é do site Melhores Destinos. E essa foto fofa é do site Trackage.

É importante avaliar as condições do animal antes de decidir leva-lo na viagem e consultar um veterinário. Por mais calmo que seja o seu cão ou seu gato, ou por mais bem acomodado que eles estejam durante a viagem, voar será sempre um fator de estresse. Um sugestão inicial é programar voos diretos e trajetos curtos, na medida do possível. Isso diminui a ansiedade dos bichanos e de seus donos, bem como a chance de desidratação, um dos riscos de saúde que os animais correm durante uma viagem de avião.

Informe-se das regras de transporte de animais da companhia aérea antes de comprar a passagem. Algumas empresas que não permitem o transporte de animais na cabine e tem restrições para o transporte no porão;

Verifique a documentação de vacinação do seu animal. É necessário apresentar o certificado de vacinação antirrábica (para animais com mais de 3 meses de idade), aplicada entre 30 dias até 1 ano antes da data do embarque. Caso a vacina esteja vencida ou não seja possível comprovar a vacinação (como acontece em campanhas públicas), é necessário reaplica-la pelo menos 30 dias antes do voo;

Procure a bolsa ou caixa de transporte mais adequada em petshops ou lojas especializadas. A caixa de transporte precisa ser resistente, bem ventilada e com tamanho adequado ao animal. Leve as especificações da companhia aérea para medir e comparar as dimensões na loja. Lembre-se que o animal precisa de espaço para se movimentar e que vai ficar naquele espaço durante toda a viagem;

Uns 15 dias antes da viagem inicie a adaptação do animal a bolsa ou caixa de transporte. É uma etapa muito importante. Alguns procedimentos sugeridos nos sites das companhias aéreas podem ajudar muito nesse processo: (i) Torne a caixa de transporte um local familiar para o animal. Deixe-a sempre aberta, acessível e o tempo todo disponível em um local da casa onde o animal costuma ficar; (ii) Faça dela um local de experiências agradáveis, oferecendo petiscos dentro dela, ossos para roer e brinquedos; (iii) Diariamente, ofereça ao menos uma das refeições de seu animal na caixa de transporte e, à medida em que ele se mostre confortável enquanto come lá dentro, feche a portinha. Abra quando o animal terminar. Gradativamente, aumente o tempo em que ele permanece dentro da caixa, mesmo já tendo finalizado a refeição supervisionando o processo; (iv) Uma vez acostumado com o esquema de alimentação dentro da caixa de transporte, comece a colocar o animal dentro dela em outros momentos, preferencialmente quando estiver tranquilo. Procure manter-se afastado, para que o animal vá também se acostumando com a sua ausência enquanto confinado;

Cerca uma semana antes do voo procure um veterinário e peça o atestado de saúde para viagens aéreas para o seu animal. Cada companhia tem sua regra, mas atestados emitidos no máximo 10 antes da data do voo são aceitos por todas as empresas nacionais. É também uma boa oportunidade para avaliar as condições de saúde do animal antes da viagem;

Calmantes não são recomendados em viagens de avião, pois podem provocar efeitos colaterais, tais como sedação excessiva, relaxamento muscular ou até excitação e ansiedade paradoxal. Só utilize se for expressamente recomendado pelo veterinário;

Na véspera da viagem, recomenda-se dar banho e aparar as unhas do animal. Ofereça alimentos leves no dia da viagem. A última refeição deve ocorrer 2-3 horas antes do embarque, para evitar enjoos. Água pode e deve ser oferecida à vontade, inclusive no aeroporto, logo antes do embarque.

Caso o animal vá no porão, identifique-o e identifique também a caixa de transporte. Utilize um tapete higiênico para forrá-la e deixe uma pequena peça/pedaço de roupa com ele dentro da caixa;

Leve a coleira e passeie com seu cão um pouco antes do voo. Incentive ele a urinar/defecar. Dê água;

Evite embarcar com muita antecipação, a menos que o animal não se mostre tranquilo no ambiente do aeroporto. Brinque e ofereça carinho a ele. Vai ajuda-lo a relaxar;

No porão, as caixas de transporte são mantidas presas no chão por cordas e cintos. O local tem a mesma pressurização da cabine e é iluminado. Se o animal estiver viajando na cabine, ele deverá ser colocado abaixo do assento e deve permanecer dentro da caixa durante toda a viagem;

No desembarque, caso tenha viajado no compartimento de carga, o animal será retirado do avião e colocado na área de retirada das bagagens. Ele não será colocado na esteira.

A seguir você conhece em maiores detalhes os procedimentos para voar com o seu pet nas 4 maiores companhias aéreas brasileiras:

Avianca Brasil

A Avianca aceita apenas cães e gatos transportados na cabine de passageiros. Não é permitido o transporte no porão. A empresa limita o transporte de 3 animais por voo sendo 1 por passageiro e por embalagem, exceto no caso de ninhada (separada da mãe), pertencente à mesma fêmea. Filhotes com idade inferior a oito semanas não serão aceitos devido aos efeitos de desidratação causados pelo transporte aéreo.

O animal deve ser acomodado em um pet contêiner, que deve atender as seguintes especificações: Altura = 25 cm; Largura = 26 cm; Comprimento = 40 cm. O peso do animal + pet contêiner não pode exceder 8 kg. Caso o peso máximo seja ultrapassado, a Avianca não fará o transporte do animal.

Com exceção ao cão-guia, que é isento de taxas, o custo do transporte de animais na cabine é de R$ 200,00 (taxa fixa). A cobrança é válida por trecho (Origem – Destino, não se aplicam cobrança por escalas e conexões). O serviço deve ser solicitado na central de atendimento no 4004-4040.

Saiba mais sobre as regras de embarque para pets na Avianca Brasil.

Azul

A Azul aceita apenas cães e gatos transportados na cabine de passageiros. Não é permitido o transporte no porão. A empresa limita o transporte de 3 animais por voo sendo 1 por passageiro e por embalagem. Filhotes (de cães/gatos) com idade inferior a doze semanas são aceitos. O peso total (animal + container) deve ser de, no máximo, 5 kg.

O animal deve ser acomodado em um pet contêiner, que deve atender as seguintes especificações: Altura = 20 cm; Largura = 31,5 cm; Comprimento = 43 cm.

A taxa cobrada é de R$ 200,00 (duzentos reais).

Saiba mais sobre as regras de embarque para pets na Azul.

GOL
Na cabine de passageiros

Junto com a caixa de transporte o pet deve pesar até 10kg, acima deste peso não poderá ser transportado na cabine de passageiros.

A embalagem para transporte precisa seguir determinações de padrão internacional, indicadas pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo ) e na GOL são permitidos dois tipos de embalagens: o kennel rígido ou o flexível, resistentes a vazamentos. As dimensões deles devem ser de, no máximo:

Kennel rígido: 22cm de altura x 43cm de profundidade x 32cm de largura, conter dados de identificação do dono do bichinho, resistente, feito de fibra ou plástico rígido;

​Kennel flexível: 24cm de altura x 43cm de profundidade x 32cm de largura, conter dados de identificação do dono do bichinho, com estrutura rígida interna para que fique firme, além de ser de material impermeável;

A GOL não transporta animais em voos com mais de uma conexão, neste caso o animal deverá ser transportado como carga; voos de companhias parceiras; voos interline e codeshare; voos para Estados Unidos.

No porão

Caso seu bichinho de estimação ultrapasse as dimensões ou peso máximo para viajar na cabine não se preocupe, ele voa com você, apenas em outro ambiente.
Até 30 kg – no porão dianteiro da aeronave, que possui a mesma pressurização e temperatura da cabine de passageiros. Para o transporte, é cobrada uma taxa no valor de R$ 90,00 (noventa reais) por trecho, mais o peso total do animal junto com a caixa de transporte, multiplicado pelo valor correspondente a 1% da tarifa cheia vigente no dia do embarque do trecho a ser voado. É importante lembrar que as dimensões da caixa de transporte do animal não podem ultrapassar 86cm (A) x 122cm (L) x 135cm (C).

Acima de 30 kg – Neste caso, a viagem é feita pela Gollog, o serviço de cargas da GOL. A GOL não transporta no compartimento de carga caninos e felinos braquicefálicos.

Saiba mais sobre as regras de embarque para pets na GOL.

TAM

O transporte aéreo de animais é permitido apenas para cães e gatos, e pode ser realizado de duas formas:

Na cabine de passageiros, somente em Classe Econômica, não sendo permitido no Espaço +: A caixa deve seguir as seguintes limitações: o peso total não deve exceder 7kg e as dimensões máximas permitidas são 36cm de comprimento, 33cm de largura e 19cm de altura para caixas rígidas e 36cm de comprimento, 33cm de largura e 23cm de altura para caixas soft “sacolas”

No compartimento de carga: a caixa deve seguir as seguintes limitações: o peso total não deve exceder 45 Kg em voos de/para América do Norte e América do Sul e 32 Kg em voos de/para Europa. As dimensões máximas permitidas são 94cm de comprimento, 64cm de largura e 61cm de altura. Algumas raças de cães e gatos possuem restrições, como animais de focinho curto, chamados braquicefálicos.

Ambas opções possuem controle de temperatura e pressão, e no compartimento de carga a iluminação é mantida.

De modo geral, a caixa de transporte precisa ser resistente, bem ventilada, com tamanho adequado ao animal (para que ele consiga dar uma volta completa em torno de si), não pode abrir facilmente, a porta não pode estar trancada com cadeado ou lacre, deve haver um pote acessível por fora para o fornecimento de água, deve estar forrada com material absorvente (jornal, por exemplo), mas sem outros objetos soltos, deve ter alças, não pode ter rodas.

A documentação para voos internacionais varia de acordo com o país de destino. Confirme qual a documentação exigida no site da TAM.

Para realizar sua reserva, entre em contato com a Central de Vendas 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil), com antecedência superior a 48 horas do horário do voo, quando o transporte for no porão e com 24 horas de antecedência quando o transporte ocorrer na cabine junto com o passageiro. No caso de conexão com outras companhias aéreas, a aceitação do animal dependerá de prévia consulta e da autorização das mesmas.

Saiba mais sobre as regras de embarque para pets na TAM.

E se o voo atrasar? O horário de decolagem do voo é checado no momento do check-in. Em caso de voos com conexão em atraso, os funcionários da empresa são orientados a fornecer ao animal água e comida, se necessário.

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola

Turismo | Pousada Peroba Rosa

Quando um estudante de Gastronomia e uma estudante de Hotelaria se juntam só pode ser sucesso. Fernanda e Daniel, após anos no exterior resolveram voltar para o Brasil e fundar o próprio negócio. Assim nasceu a Pousada Peroba Rosa. Localizada em Pedregulho no meio de uma fazenda e com uma natureza linda em volta, a pousada possui 8 chalés que comportam até 16 pessoas. A gastronomia também é um show a parte com culinária internacional e uma cartela de vinhos de tirar o chapéu! Os pratos deliciosos são preparados com alimentos orgânicos cultivados na própria fazenda.

A pousada é um convite para o hóspede se desconectar e curtir piscina, sauna, salão de jogos, horta e pomar. Olha como é lindo!

pousada peroba rosa no interior de sp 1 pousada peroba rosa no interior de sp 2 pousada peroba rosa no interior de sp 3 pousada peroba rosa no interior de sp 4 pousada peroba rosa no interior de sp 5

Para maiores informações:

Pousada Peroba Rosa
Rodovia Cândido Portinari, km 440 (ao lado da Polícia rodoviária)
Fazenda Boa Fé – Caixa Postal 35 – Zona Rural – Pedregulho – SP / CEP: 14470-000
Whats: (16) 99729-0530

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola

Turismo | Hotel charmoso no Cosme Velho

Pesquisando hotéis diferentes no Rio de Janeiro me deparei com um cantinho tão charmoso que decidi compartilhar com vocês. Localizado no Cosme Velho (ah eu amo esse bairro), o Les Jardins de Rio possui suítes incríveis com jardins privativos, piscina, spa, restaurante…tudo super decorado e bem acolhedor. Irei pra lá em breve e contarei tudinho para vocês. Ah e vale falar aqui que ele é super bem classificado no TripAdvisor.

Dá só uma olhada que amor o hotel.

hotel boutique cosme velho rio de janeiro hotel charmoso no rio de janeiro hotel no bairro cosme velho no rio de janeiro les jardins de rio cosme velho les jardins de rio hotel cosme velho rio de janeiro les jardins de rio

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola