Quarentena | Como reaproveitar a casca da batata

Em tempos de quarentena precisamos, mais do que nunca, reaproveitar os alimentos! Nas nossas idas para Escarpas com os amigos, sempre faço isso…peço para a ajudante separar a casca de todas as batatas que ela descascar e fritar como se fosse a própria batata! Gente, sério fica uma delícia…a primeira vez que falei que ia fazer isso todo mundo se surpreendeu!

INGREDIENTES

  • cascas de 1kg de batata
  • ½ colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moídos na hora

MODO DE PREPARO

  1. Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média).
  2. Com uma escovinha para legumes, lave as cascas das batatas sob água corrente. Seque bem as batatas com um pano de prato limpo – a casca deve ficar o mais sequinha possível, esse é o segredo para conseguir uma textura crocante ao assar.
  3. Sobre uma tigela descasque as batatas – tente fazer tiras bem longas da casca, num movimento único. Reserve as batatas na geladeira para preparar uma próxima receita.
  4. Tempere as cascas da batata com o azeite, sal e pimenta-do-reino moídos na hora a gosto – além de temperar, o sal moído vai dar crocância.
  5. Distribua as cascas numa assadeira, de preferência antiaderente – quanto mais espaçadas estiverem mais crocantes ficam. Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos até que dourem e fiquem crocantes – na metade do tempo, vire as tiras com a espátula para que assem por igual. Sirva a seguir como petisco ou para dar crocância à receitas como purê de batatas ou sopas.

Receita: Panelinha

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #blogcaroladuarte #dicadacarola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comentário

Deixe Seu Comentário!


Voltar ao topo