Como fazer Matcha Latte com ingredientes saudáveis

O matcha é o chá verde preferido dos japoneses, especialmente  por estar ligada a uma tradição milenar que é conhecida por chanoyu, que significa cerimônia do chá.

O consumo regular da bebida pode melhorar a saúde, já que uma xícara pode conter 10 vezes mais antioxidantes do que o chá verde puro. O matcha também apresenta outros benefícios, como a diminuição do risco de doenças cardiovasculares, controle da pressão arterial e redução dos níveis de colesterol.

A nutricionista Ale Luglio ensina como fazer a versão vegana do matcha latte usando como base a bebida vegetal recém-lançada pela A Tal da Castanha, o Barista Profissional. A composição do produto não apresenta soja, lácteos, glúten, conservantes, gomas, ou qualquer outro aditivo artificial. Confira.

Como consumir no dia a dia?

Para obter todos os benefícios duas xícaras por dia são o suficiente. O consumo não é recomendado para pessoas com ansiedade, hipertensão e dificuldade para dormir por apresentar cafeína em sua composição. Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes de tomar.

  • 1 café de chá de matchá em pó;
  • 1 colher de sopa de água quente;
  • 150 ml de leite Barista.

Em uma xícara de chá dissolva o matchá na água fervente. Vaporize o leite. Com uma colher retenha a espuma do leite vaporizando e despeje-o na xícara para que se misture ao matchá. em seguida, despeje a espuma por cima. Adoce a gosto.

*Sugestão de pauta

Carola Duarte nas redes sociais:
 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #blogcaroladuarte #dicadacarola

Como manter o equilíbrio emocional e controlar a ansiedade em tempos de pandemia

Recebi essa sugestão de pauta e achei que pode ajudar muitas de nós nesse momento de pandemia! Aproveitem a leitura!

Como controlar nossas emoções e pensamentos negativos diante de tantas situações e circunstâncias que alteram toda nossa rotina de vida e nos limitam a quase tudo?

Poucas pessoas costumam trabalhar o equilíbrio emocional rotineiramente e conseguem manter o equilíbrio com tantas mudanças e rupturas em toda sua rotina, mas a grande maioria tem sofrido muito com todas as limitações e costumes que essa pandemia nos força a cumprir.

Não poder abraçar seus amigos, sua família, não poder ter uma vida social onde podemos confraternizar com a família, apreciar lugares, vivenciar experiências gastronômicas , enfim, somos muito calorosos, afetuosos e vivenciar estas demonstrações de carinho faz parte de nossas vidas como um alimento diário e de repente somos tolhidos de tudo e de todos.

Como manter o equilíbrio emocional diante de tudo isto?

É um grande exercício mental e emocional, é como lutar com você mesmo nos menores detalhes e nos pequenos desejos. A ansiedade é indubitavelmente o que mais devemos trabalhar no dia a dia. Não permitindo que ela tome boa parte de seus pensamentos e emoções prejudicando tomadas de decisão e planejamento.

Devemos aproveitar esta situação para explorar nossas capacidades, nos descobrindo em tarefas e condutas que não havíamos experimentado anteriormente. Me dei conta que muitos de nós passávamos muito tempo focados em nosso trabalho, nos preocupando com questões futuras e não vivenciávamos momentos que eram importantes e que estavam acontecendo a todo tempo e nosso olhar sempre aguardando algo que planejávamos, deixando passar situações maravilhosas ao nosso lado ou a nossa frente, ansiando sempre algo ou alguma coisa que não sabíamos o que era.

Como diz o trecho de uma música Epitáfio – Titãs “Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos, com problemas pequenos, ter morrido de amor…” podemos utilizar este momento para realizar o verbo no tempo passado nesta letra e diante desta crise sanitária fazer disto um verbo no tempo presente, organizando mais este “tempo” para dizer aos nossos amigos, familiares, clientes o quanto são importantes para nós.

Ver quanto é prazeroso ter estas pessoas em nossas vidas e o quanto somos felizes em tê-los ao nosso lado. Substituir a forma física neste período pela escrita, narrando em detalhes pensamentos e emoções que muitas vezes não podemos expressar. Aproveitar este momento tão difícil e doloroso para expressar nossos sentimentos de outras formas, sendo escritas, faladas e principalmente através de gestos, pois, podemos doar trabalho e ações a quem de fato necessita em campanhas e instituições que necessitam de nossa ajuda em trabalhos coletivos e sociais.

Desta forma conseguiremos organizar nossa mente e a relação com o entorno, pois, estamos olhando para nossas necessidades com olhar diferente, sem tanta ansiedade, podendo participar de projetos coletivos, torcendo para que tudo acabe da melhor forma possível e que possamos sair desta situação GRANDES, FORTES e TRANSFORMADOS para evoluirmos a cada dia mais.

SOBRE A AUTORA:

Conceiyção Montserrat – Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios), grandes experiências, pois teve a oportunidade de desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos, vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais .

Sempre desenvolve projetos que valorizam os produtos e serviços acompanhando todos os processos até sua conclusão e resultado planejado.Em sua trajetória profissional, em grandes projetos, sempre aplica um olhar muito atento aos acontecimentos e novidades em geral.

Verão pede aventura: prepare a mochila ideal

O Verão chegou com tudo e nada melhor do que uma boa aventura para se manter em movimento e gastar as energias. Antes de sair por aí para um programa de aventura, é importante saber o que levar e como preparar uma mochila que com tudo para não ficar na mão.

Arrumar a mochila ideal pode ser uma tarefa um pouco complicada, para quem não tem muita experiência com aventuras outdoor, mas tudo fica mais fácil quando você sabe o que é essencial para a sua aventura. Muito do trabalho de organização da mochila ideal começa com a escolha do modelo que equilibre espaço para levar o que precisar e conforto para não sobrecarregar as suas costas. Veja abaixo algumas dicas para te ajudar nessa tarefa:

  1. O erro mais comum na escolha da mochila, é escolher um modelo maior do que o necessário. Por via de regra, use mochilas de 30 a 50 L de capacidade, para viagens de até 2 noites. Se o plano é passar até 5 noites, escolha um modelo que leve mais de 50 L e mochilas de 70 L para viagens maiores que isso. 
  • Lembre-se de que modelos de mochilas maiores costumam ser também mais pesadas.

  1. Classifique todos os itens que você pensa em levar. Revise se tem tudo o que precisa e, em seguida, emparelhe itens semelhantes. O agrupamento de itens semelhantes ajuda a você saber onde encontrar o que precisa. Depois, guarde itens soltos, como baterias e suprimentos higiênicos, para que não fiquem soltos dentro da mochila.
  • A maioria dos modelos de mochilas contam com uma boa quantidade de bolsos e zíperes, que facilita a organização dos objetos.
  1. Organize os itens mais pesados ​​no centro da mochila. Isso ajuda a dar mais estabilidade na sua caminhada. Os suprimentos são mais leves e têm maior probabilidade de serem utilizados várias vezes ao dia, portanto, deixe-os mais acessíveis. 
  • Agrupe os itens o máximo possível, para reduzir o espaço utilizado. Por exemplo, se possível, coloque itens menores dentro de itens maiores. 
  • Guarde itens essenciais, como protetor solar, na parte superior. Muitos modelos de mochilas têm uma bolsa de armazenamento na parte superior. Utilize esse espaço para guardar itens menores, mas importantes, que você precisa manter acessíveis durante todo o percurso. Além de remédios, este compartimento também é ótimo para  pequenas facas, lanternas, mapas, etc.
  • Mantenha objetos de valor aqui para evitar que sejam perdidos ou danificados.

Dicas Importantes

  • Muitos modelos de mochilas atuais são feitos com armações internas que se ajustam firmemente ao corpo. Este tipo de estrutura auxilia na estabilidade e no conforto durante a caminhada.
  • É indispensável conferir as condições do tempo antes de viajar. Verifique a previsão do tempo para saber exatamente o que precisa levar para se manter aquecido e confortável.
  • Diminua o peso, sempre que possível, para aliviar sua carga. Isso pode garantir a sua chegada ao destino final em menos tempo e com menos dores pelo corpo.
  • Planeje suas refeições com antecedência para saber quanto alimento e água precisará levar. Ninguém quer ficar com fome pelo caminho.
  • Se você não tem experiência em aventuras ao ar livre, comece com percursos mais leves  e mais curtos. Evite trechos com aclive muito acentuado e em temperaturas muito extremas. 

Ficou com vontade de fazer uma aventura neste Verão? A INVICTUS tem os melhores modelos de mochilas para quem deseja se aventurar, sem se preocupar. Confira os modelos nesse LINK.

5 Maneiras de obter uma renda extra

Nos tempos em que vivemos, com a economia em sobressaltos, é importante ter sempre uma carta na manga. Independente da posição que ocupamos ou do emprego que temos, sempre estamos sujeitos a passar por imprevistos que podem abalar nossa estrutura financeira. Pensando nisso, precisamos nos preparar com um plano de fuga que possa nos ajudar a nos manter vivos financeiramente. Veja abaixo algumas sugestões de como obter uma renda extra nos dias atuais.


Revenda de produtos na internet

A internet é um campo vasto para quem deseja obter uma renda extra e a revenda de produtos é uma forma muito abrangente de se alcançar novos públicos. Seja nas redes sociais ou em pequenos sites, você consegue chegar à um grande número de consumidores que a venda presencial nunca conseguiria.

A dica para ter sucesso nesse tipo de mercado é escolher muito bem o produto que vai vender e conhecer quais as necessidades do seu público. Assim fica muito mais fácil fazer o match.

Alguns nichos de mercado têm ganho bastante expressão nos últimos tempos. É o caso, por exemplo, do mercado para as pessoas que querem dar aquela apimentada no relacionamento. Antes visto com olhares tortos por grande parte das pessoas, hoje o segmento se tornou uma grandes atração com uma variedade enorme de produtos eróticos.

Os revendedores desse segmento são a ponte entre os consumidores e estes produtos que prometem transformar a vida íntima dos usuários. A revenda de produtos para apimentar as relações na internet também ajuda a quebrar o tabu daquelas pessoas que ainda têm receio de entrar na loja de rua e acham que é melhor realizar a compra pela internet.

Produção de conteúdo e tradução

Você escreve bem? Tem domínio de outra língua? Se a resposta é positiva, você tem uma bela carta na manga. O mercado de produção de conteúdo nunca esteve tão aquecido.

Com a internet tomando proporções nunca antes vistas, a demanda por conteúdo online vem crescendo absurdamente. Seja para produzir textos ou para criar imagens para redes sociais, aí está uma ótima oportunidade de criar uma renda extra.

Se você ainda fala uma segunda ou terceira língua, ainda tem a oportunidade de trabalhar com tradução. Que seja de documentos, textos, livros. Esse mercado tem aberto muitas oportunidades e oferece a facilidade de poder se trabalhar do conforto de casa, no sistema home office.


Cuidadora de crianças

Você é uma pessoa paciente e responsável e além de tudo adora crianças? Se a resposta é sim, então você pode ganhar uma grana extra cuidando de crianças.

Sabe quando você via, nos filmes americanos, os pais saindo à noite e deixando suas crianças com uma babá? Pois é, esse é um mercado que vem crescendo muito no Brasil. Com as distâncias das grandes cidades e cada vez mais o distanciamentos das famílias, pais e mães têm recorrido à ajuda de babás para conseguirem sair sem as crianças. Independente de qualquer coisa, essa é uma função que exige extrema responsabilidade para ser exercida.

Cozinha

Como andam seus dotes culinários? Sabe fazer algo gostoso que sempre é elogiado pela família e amigos? Então você pode encontrar na cozinha a solução para os seus problemas financeiros.

Cozinhar para fora não é nenhuma novidade, mas nunca se comeu tanto fora de casa como atualmente. A vida anda muito corrida e cada vez menos temos a oportunidade de fazer as refeições em casa. Com isso, o mercado de alimentação tem sofrido uma grande revolução, principalmente com os aplicativos de delivery.

Mas quando falamos em cozinhar, não precisa ser um grande mestre na cozinha. Vale desde um brigadeiro bem gostoso a, quem sabe, aquela quentinha boa, barata e deliciosa.

Guia Turístico

Não pense que parecer guia turístico você precisa conhecer sua cidade de frente e verso. Atualmente várias plataformas oferecem a oportunidade de você ser guia para as mais diversas situações. Seja acompanhar num passeio pelo centro da cidade, pelos museus ou até pelas baladas da sua cidade.

Plataformas como o AirBnB têm oferecido a oportunidade de você se disponibilizar para apresentar o seu lado preferido da sua cidade. Além de uma grana bastante interessante, é uma ótima oportunidade de conhecer gente nova, trocar experiências e sair desse job com muito mais conhecimento.

Colaboradora de Conteúdo | Carla Pedro Personal Organizer

Descobri esta profissão a partir do momento que percebi que não estava feliz com o que eu fazia, sou formada em Biologia, mas não estava realizada na área. Parei para analisar minha vida e fui me questionando sobre varias coisas,
sempre fui uma pessoa organizada, detalhista e sempre gostei de manter as coisas em ordem.
A partir dai fui buscar informações sobre o assunto, com medo de que pudesse ser um TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), felizmente descobri que havia uma profissão super nova no mercado relacionada aquilo que me incomodava tanto (desorganização).
No inicio não levei as coisas tão a sério, fazia por prazer e satisfação, organizava closets de amigas e sempre fui muito ligada a parte de decoração. Depois de um tempo dei inicio aos meus cursos e aqui estou feliz e me realizando a cada dia.

Quem somos?

Personal Organizer é uma pessoa qualificada na área de organização que tem o objetivo de levar ate as pessoas, praticidade, visibilidade e funcionalidade, conhece técnicas que trazem soluções para sua casa lhe proporcionando assim bem estar e qualidade de vida. Esta profissão lhe permite atuar em diversas áreas
sendo elas:

  • Serviços de Organização Pessoal:
    Organização Residencial
    Organização Home Office & Documentos pessoais
    Treinamento de funcionária
    Rotina da Casa
    Produtos Organizadores
    Chegada do Bebê
    Organização de mudanças
  • Serviços de Organização Corporativa:
    Organização de Arquivos Corporativos
    Organização dos ambientes
    Mudança de Layout para otimização dos espaços
    Implementação de Programa de Organização e Qualidade
  • Serviços de Organização Digital:
    Os arquivos deslizantes proporcionam excelente otimização de espaço. Com eles você acomoda, em uma mesma área o volume de aproximadamente três vezes mais o que se colocaria em arquivos convencionais.
    Desenvolvemos o estudo de layout para seu projeto de organização de arquivo, sem nenhum custo.
    Soluções para arquivar documentos de empresas e documentos pessoais, de modo a preservá-los através de um fluxo no qual os documentos sejam mantidos adequadamente, por tempo determinado, e retirados quando se
    tornarem necessários.

    Serviços de Organização para Idosos:
    É uma ferramenta que definitivamente pode ser muito útil e benéfica, pois pode garantir qualidade de vida e ser uma grande aliada à questões de segurança Antes de tudo, lidar com as coisas alheias requer respeito e compreensão, e quando se trata de pessoas mais velhas, isso deve ser muito bem lembrado. É um público que normalmente mora na mesma casa há muito tempo, que “coleciona” lembranças e que possui um grande apego à elas, portanto precisa- se ter isso em mente. Pensar na disposição dos móveis, muitas vezes estão atrapalhando a circulação, como aquele aparador que todo mundo bate na quina, ou a cadeira na frente da gaveta de talheres. Naturalmente, pensar em uma casa de um andar, ou com poucas escadas, com piso anti derrapante nas áreas molhadas, corrimãos de apoio, é uma boa, mas já são ações que dependem de uma adaptação estrutural. Para qualquer casa e neste caso ela se torna especial: todo item precisa ter seu lugar definido, especialmente aqueles de uso frequente. Portanto, as chaves devem ter um lugar para ficarem, os remédios sempre no mesmo lugar assim como alimentos. Facilita a vida de quem mora na casa e de quem eventualmente precisa dar um apoio. E como cada coisa precisa ter seu lugar lembrar que esse lugar precisa ser de fácil acesso: nem muito alto, nem muito baixo, visível e funcional. Fazer uma verificação periódica nos prazos de validade de alimentos e remédios E para finalizarmos, ter a rotina de atividades da semana registrada e visível através de um calendário, assim como uma lista detalhada dos remédios que precisam ser tomados. Estas pequenas adaptações, são ações que trazem para moradores e familiares, mais tranquilidade e segurança, além de proporcionar mais independência aos mais velhos.

  • Serviços de Organização para Recém Nascidos:
    Quando o bebê chega, é tanta novidade que a última coisa que a gente precisa é perder tempo – e passar nervoso! – procurando o body, a fralda ou a pomada de troca. Por isso, nessa hora tão especial quanto  tarefada, ter um quarto de bebê organizado é indispensável. Para nos ajudar nessa tarefa, contamos com o
    trabalho de uma , personal organizer, para pôr todo o enxoval no seu devido lugar.

    Serviço Para Organização de Recém Casados:
    Recém-casados, em lua de mel. Após todas as preocupações com o casamento, a festa e a viagem, é bem provável que a última coisa com a qual os noivos vão se preocupar será com a organização da nova casa. É exatamente pensando nisso que o serviço de organização para recém-casados foi criado. Assim, quando o
    casal chega no novo lar após a viagem, vê tudo absolutamente organizado e com uma rotina preparada para recebe-lo. Sem estresse e dor de cabeça. Isso porque o serviço de organização para recém-casados, realizado por uma personal organizer, é responsável por auxiliar na montagem da residência dos noivos, organizando os presentes, as roupas e os móveis. Como funciona a Organização para Recém Casados?
    De modo mais específico, o serviço consiste em:
    § Organizar os presentes de casamento, verificando se existem repetidos e precisam ser trocados, quais ficaram fora da lista e necessitam ser comprados;
    § Escrever cartões de agradecimento aos convidados pelos presentes;
    § Colocar os presentes em seus devidos lugares na casa;
    § Organizar as roupas, móveis e outros itens;
    § Criar rotina de organização para a casa (para posterior orientação do casal);
    § Realizar as primeiras compras dos produtos necessários no mercado;
    § Organização dos produtos na geladeira e nos armários e despensa.
    § Dessa forma, os noivos chegam ao novo lar, após a lua de mel, sem ter que se preocupar em torna-lo habitável para moradia (rs). Com o serviço realizado, o casal poderá entrar na nova rotina, criada pela personal organizer de forma personalizada e adaptada ao estilo de vida de cada um. A ideia é facilitar a vida dos dois, já que ambos precisam se adaptar um ao outro e ao novo ambiente.

    Objetivo Final:
    Ajudar as pessoas a mudarem suas vidas a partir da cultura de organização. Com uma abordagem de dentro para fora, essa mudança gera, como consequência, a alteração no ambiente em que vivem através da limpeza,
    organização e melhor aproveitamento do tempo e espaços físicos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...