O que aprendi com a minissérie Madame C.J. Walker

Poucas vezes uma minissérie causou tanto impacto em mim como essa que retrata a vida da Madame C.J. Walker. Primeiro por não entender como as pessoas podem fazer tanta maldade e ter tanto preconceito por conta de qualquer coisa, seja cor de pele, opção sexual…enfim…difícil entender e não consigo nem imaginar o que essas pessoas sentem ao sofrer isso!

Segundo porque essa minissérie traz muitos insights para quem assiste com outros olhos…eu não gosto de assistir nada só por assistir (o mesmo serve para a leitura). Então tirei lições valiosíssimas da história emocionante da Madame Walker, brilhantemente interpretada pela atriz Octavia Spencer.

Sarah BreedLove nasceu em 1867 e era filha de escravos, ela foi a única filha dos 6 irmãos que nasceu em regime de “liberdade”. Órfã muito nova, casou-se a primeira vez aos 14 anos. Ficou viúva e aos 27 anos e sofreu muito nas mãos do seu segundo marido sendo vítima de violência física e emocional.

Mas a intenção desse post não é contar a história da Madame Walker (até porque vale muito a pena assistir no Netflix) e sim compartilhar meus insights com vocês. Papel e caneta na mão porque isso é uma aula de empreendedorismo!

♥ Não pode plantar e querer frutos no dia seguinte: sem dúvida nenhuma a pressa é a inimiga da perfeição. É preciso ter paciência para esperar a hora certa de colher os frutos. O Rick Chesther me disse uma vez que a magia da vida é justamente não sabermos quando será nossa colheita porque isso nos obriga a nunca parar de plantar;

♥ Nosso bom Deus não quer que fiquemos esperando as coisas acontecerem, você tem que ir atrás daquilo que você quer. Deus ajuda quem ajuda a si mesmo: não tem nada mais que me irrita quando escuto alguém dizendo “ah se Deus quiser vou arrumar um emprego…”. Gente, Deus quer tudo de bom pra nós, mas temos que fazer a nossa parte. Temos que entender de uma vez por todas que a única coisa que cai do céu é chuva!

Parafraseando o grande JD Rockefeller, não há recompensa sem risco: não é fácil o caminho do sucesso. Tem muitos obstáculos, muitas dificuldades, tem que abrir mão de muita coisa. É preciso coragem para arriscar e enfrentar todos os medos. Não podemos deixar o medo paralisar nossas ações. Planeje, tenha cautela e corra risco!

♥ A madame Walker está sempre pronta: as oportunidades não costumam mandar um mensageiro antes avisando que está chegando, então é importante estar sempre pronta para quando elas aparecerem! Oportunidade não se perde porque se você não aproveita, alguém irá aproveitar no seu lugar!

♥ Quando Deus sonha Ele sonha alto. E decidi seguir o exemplo dEle: sabe aquela frase “sonhar não custa nada”? Então…se é de graça porque sonhar pequeno? Lógico que precisamos sonhar alto, mas precisamos transformar esses sonhos em metas para que alcancemos ele um dia. Sabe “plantar para colher”, “não ficar esperando cair do céu”? Pois é…

♥ Não sei como eu sonhei, mas não ia deixar nada me impedir: às vezes nossa realidade é tão dura que nem conseguimos sonhar com algo muito maior, mas o mais importante é não deixar ninguém tirar seu sonho de você. Por mais que falem, por mais que tentem te colocar pra baixo…não deixe ninguém te impedir de sonhar!

Fica minha dica para vocês aproveitarem essa quarentena (quem pode) para assistir essa minissérie sobre a vida dessa mulher extraordinária, que quebrou todos os paradigmas de uma época, que enfrentou toda uma realidade que estava contra ela e entrou para o livro dos recordes como a primeira mulher nos Estados Unidos a ficar milionária vindo do zero.

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #blogcaroladuarte #dicadacarola

Dicas de como melhorar a qualidade do seu sono

Eu sei que durante a quarentena tem muita gente aproveitando para colocar o sono em dia, mas e depois? Como será? Dormir bem vai além de dormir cedo e dormir 10 horas por noite. Para dormir bem você precisa ter um sono de qualidade. E por isso vou compartilhar algumas dicas com vocês de como eu melhorei MUITO (ainda não é o ideal) a qualidade do meu sono e fez com que conseguisse acordar todos os dias às 5h30 da manhã.

A primeira dica e a mais importante de todas é também a mais difícil: NADA DE LEVAR O CELULAR PARA O QUARTO. Já vai fazer 1 ano que deixo o meu celular na sala quando vou dormir. Além de ter melhorado a comunicação com meu marido, não fico recebendo as ondas eletromagnéticas que os aparelhos emitem. Antes ia para o quarto às 22 horas e só dormia às 24, 1 hora da manhã…ou seja, 3 horas olhando a vida dos outros, com aquela luz que sempre me dava dor de cabeça e me enchendo de energia desnecessária. Resultado disso eram sonhos em excesso, pesadelos e uma qualidade péssima do sono. Hoje, graças a Deus, deito na cama e durmo como um anjo! Depois de virar vegetariana foi uma das melhores decisões da minha vida!

Outra dica que ajuda muito é fazer coisas que te dão sono como, por exemplo, ler. Tem gente que começa a ler e o sono vem. Ou rezar…enfim, encontre algo que te relaxe para fazer um pouco antes da hora que você costuma ir para o quarto dormir.

Quando deitar na sua cama comece um trabalho mental de relaxamento. Eu, depois de fazer minhas orações, costumo repetir: “os dedos dos meus pés estão relaxados, meus pés estão relaxados…”e assim vou falando parte por parte do meu corpo…não chega nem na barriga gente! Durmo antes sempre!

Outra coisa importante é não deixar a TV ligada. Além de consumir energia a toa, ela também fica emitindo ondas que vai fazer mal para a sua saúde e para a qualidade do seu sono.

Um ritual que também coloquei na minha vida foi tomar um chá antes de dormir. Dou preferência para o de camomila ou de maracujá que já tem efeito calmante e relaxa.

E a última dica é visitar seu dentista para ver se você não sofre de bruxismo que atrapalha muito o sono. Depois que comecei a usar a plaquinha que a Dra Bruna (@cuidebemdoseusorriso) me receitou sou outra pessoa!

Enfiim…essas são dicas que eu coloquei em prática na minha vida e que me ajudaram muito a melhorar a qualidade do meu sono! Espero que ajudem vocês também!

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #blogcaroladuarte #dicadacarola

Flor do Dia | Thaís Aguiar

Mais uma tag que estou resgatando desses 10 anos de blog: FLOR DO DIA. Essa tag vai trazer mulheres incríveis e que eu admiro! E vou começar falando de uma dentista que arrasa no Instagram com seus achados: Thaís Aguiar.

A Thaís é aquela mulher discreta, super profissional e MUITO dedicada em tudo o que faz. Admiro como ela produz os conteúdos, a sua coragem de sair da zona de conforto (porque ela é bem tímida e discreta) e como leva tudo muito a sério de uma forma leve.

Seu estilo também é super bacana porque ela preza pelo conforto, mas com aquele toque fashionista.

E o tanto que eu acho ela e Claudia Leitte parecidas…fico impressionada!

Não deixem de seguir a Thaís no Instagram, vocês irão gostar! O perfil dela é @achados_rp.

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #blogcaroladuarte #dicadacarola

Os melhores podcasts para nosso desenvolvimento pessoal

Oi meus amores! Semana nova começando e nada melhor do que começar com uma dica incrível para quem está em busca de se conhecer, de se desenvolver e para quem ama ler também!

O primeiro podcast é o Resumo Cast. Foi o primeiro podcast que comecei a ouvir e que me trouxe de volta para o mundo da leitura. O canal é voltado para o empreendedorismo e é comandado pelo Gustavo Carriconde, Renata Libérica e Ana Toppel. O canal traz um resumo de todos os livros mais interessantes e relevantes no mundo do empreendedorismo. O ResumoCast também está no Spotify e no CastBox.

Outro podcast que tenho ouvido muito e que estou amando é o Sai da Média do Gerônimo Theml. Ele fala sobre atitudes que vai nos levar ao próximo nível e nos ajudar a sair do efeito manada, da galera que está na média, na mediocridade (vivendo uma vida média). Vale muito a pena ouvir no Spotify.

Os conteúdos do Caio Carneiro estão no meu dia a dia há tempos e vira um vício. O Caio é ótimo para falar aquilo que precisamos ouvir de um jeito muito simples, claro e didático. Aproveito para deixar aqui também a dica dos livros Seja Foda e Enfodere-se que também são ótimos conteúdos para nos ajudar a se conhecer melhor e contribui muito para nosso desenvolvimento pessoal. O Caio está em todas as plataformas de Podcast.


E o último que vou indicar hoje é para quem curte finanças. O PrimoCast do primo rico Thiago Nigro é sensacional, mega divertido, com uma linguagem simples para falar de um assunto tão complexo! Sempre com convidados incríveis, ele aborda muito Napoleon Hill que sou muito apaixonada! Vale super a pena acompanhar!

Esses são os podcasts que acompanho diariamente e tenho certeza que irão agregar muito conteúdo de valor para vocês! Espero que tenham gostado das dicas!

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.Carola Duarte nas redes sociais: Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #blogcaroladuarte #dicadacarola

Livros lidos em 2019 | O Poder da Autorresponsabilidade

Ah esse post é bem especial. Quem me segue lá no Instagram (@blogcaroladuarte) sabe que meu hobby preferido é a leitura. Em 2019 tinha como meta ler 1 livro por mês e acabei lendo mais…foram 21 livros em 2019. A maioria deles sobre desenvolvimento pessoal e auto conhecimento, mas tiveram algumas biografias e auto biografias. Toda terça feira vou falar sobre um dos livros lidos em 2019.

O primeiro livro lido em 2019 foi O Poder da Autorresponsabilidade do Paulo Vieira. O livro fala sobre como temos mania de culpar todo o resto do mundo pelas coisas que acontecem na nossa vida ao invés de assumir nossa parcela de responsabilidade. Se quando algo dá muito certo a gente ama levar os créditos, porque não levar eles também quando algo dá errado? Sair da posição de vítima faz a gente crescer e esse livro é perfeito para acordarmos para a importância de se ter autorresponsabilidade.


E você? Assume que também tem responsabilidade nas coisas que acontecem na sua vida? Como você age quando sua equipe de vendas falha? Qual a sua atitude quando alguém te fecha no trânsito? Você já parou para pensar que talvez seja porque estava distraída e não percebeu o carro?

Espero que essa dica de livro te ajude a aprender o poder que a autorresponsabilidade tem na nossa vida!

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #blogcaroladuarte #dicadacarola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...