Beleza | 4 motivos para usar maquiagem natural

Essa semana inaugurou em Ribeirão uma loja de cosméticos naturais, a Belas Cosméticos. Estou encantada com os produtos, principalmente com as maquiagens. Já faz tempo que procuro marcas veganas para substituir as minhas. No blog da Belas Cosméticos tem 4 motivos para convencer a fazer essa substituição. Quer ver?

1. Ganhar uma pele saudável

Sua composição natural permite que a pele respire. Isso faz com que os poros fiquem sempre mais abertos, evitando o surgimento de cravos, espinhas, rosáceas ou quaisquer outras alergias provocadas pelas maquiagens convencionais.

2. Deixar sua pele nutrida

As maquiagens convencionais normalmente usam derivados de petróleo como a vaselina e os silicones. O acabamento na pele fica ótimo e há várias possibilidades de textura. Elas, no entanto, não possuem benefícios duradouros. Ainda favorecem o entupimento dos poros. (Falamos sobre eles acima).

Já as maquiagens naturais têm como base as manteigas e óleos vegetais. Eles possuem várias vitaminas e gorduras, que nutrem a pele e trazem a umectação necessária para tratar de nosso rosto enquanto ficamos bonitas. Legal, não é?

3. Uso de pigmentos naturais

Os pigmentos minerais ajudam a reduzir a oleosidade e doam micronutrientes para a pele. Alguns deles ainda promovem a homeostase, isto é, ajudam a manter o equilíbrio de várias características como a temperatura e a umectação.

As cores são estáveis, não desbotam e se mantém ao longo do uso. Além disso os pigmentos não reagem com a pele e não penetram no corpo (se não forem reduzidas a nanopartículas).

Por serem muito estáveis, é raríssimo causarem alergias ou formarem outros compostos.

Com os pigmentos usamos produtos 100% naturais. Contamos também com o bônus de serem ativos de rejuvenescimento e de tratamento para a pele.

4. Não judia dos animais

Apesar de nosso amor pela maquiagem ou nosso apreço pela beleza, temos vários substitutos naturais eficazes para as matérias-primas obtidas através de animais. Então podemos tratá-los de forma cada vez mais consciente.

A lanolina e os corantes vermelhos de cochonilha, por exemplo, fazem com que nossos rostinhos brilhem melhor do que muitos insumos de origem animal. Com o avanço da ciência também acreditamos que não há necessidade de testar nossos produtos em diferentes espécies.

Eu já comprei um batom (cor Creme Brulee) e estou apaixonada. Não só pela cor, mas pela cremosidade do batom.

Fica meu convite para vocês conhecerem a Belas Cosméticos.. A loja fica na rua Conde Afonso Celso, 583 – Jardim Sumaré.

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola

Achados da Carola | Para presentear

Sempre quis fazer essa tag aqui no blog e acho que agora chegou a hora. A tag Achados da Carola vai trazer tudo de novidade bacana, seja um presente ou um peça de roupa “baratex”. E vou começar com uma dica para presentear o marido, o namorado, os pais, amigos…enfim, presentear com algo super diferente e personalizado.

O Studio Minemosinie foi criado por duas irmãs que tem como objetivo materializar as lembranças da vida das pessoas. Eu me apaixonei e tenho certeza que vocês irão amar a ideia delas também.

32975-0bff1dff0d96b3491fe9c7c3f924111b 32975-8d44ef4460d47f631704c5926cf24efd 32975-135e921c6b59a253cbac48a0b6ca1a1732975-151b5176d230f126100f81e34687add6

Para conhecer mais sobre o trabalho do Studio Minemosine é só fazer uma visitinha no site deles clicando AQUI.

Carola Duarte nas redes sociais:

Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
Curtam a Fan Page: /blogcaroladuarte
Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
Twitter: caroladuarte
Snapchat: caroladuarte
Usem as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte  #dicadacarola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...