Beleza | Conheça a marca The Body Shop

Quando você se dispõe a não contribuir mais com a barbárie contra os animais, você começa uma busca incansável por marcas que pensam como você. Não sou vegana, mas levo ao pé da letra o que diz a sociedade vegana mais antiga, a The Vegan Society: “O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade com animais, seja para alimentação, vestuário ou qualquer outra finalidade.”

E para quem não quer ser cúmplice de marcas que testam em animais (crueldade das mais horrorosas), a The Body Shop é uma marca essencial.

O compromisso da The Body Shop é valorizar sem explorar.

Valorizar seus produtos

Valorizar o planeta

Valorizar as pessoas

Para vocês entenderem um pouco do que estou falando e da importância da The Body Shop para o mundo, fiz um resumo da sua história.

A marca foi criada no ano de 1976, há exatos 42 anos (sim, hoje é aniversário da marca!). A primeira loja foi em Brighton, litoral sul da Inglaterra. Sua fundadora, Anita Roddick é uma das mulheres mais ousadas e incríveis. Vale a pena ler essa reportagem que a Revista Exame fez sobre ela (só clicar AQUI).

Dez anos após a inauguração da primeira loja, a The Body Shop lançou sua primeira grande campanha mundial em parceria com a Greenpeace e pode mostrar os valores da marca para o grande público.

No ano seguinte a marca lançou o projeto Comércio Justo que ajudava pessoas de comunidades mais carentes.

Em 1988, Anita Roddick recebeu o título da Ordem do Império Britânico (ordem de cavalaria britânica, gratificando contribuições para as artes e ciências, trabalho com organizações de caridade e de assistência social, e serviço público fora do Serviço Civil.) pelo seu trabalho.

Dois anos depois foi criada a Fundação The Body Shop que financiava projetos em prol dos direitos humanos, dos animais e do meio ambiente.

No ano de 1992, o produto mais famoso da marca foi lançado. O primeiro Body Butter foi lançado na fragrância de manga e é um dos produtos mais premiados da The Body Shop.

Já em 1994, a marca inova mais uma vez e lança o The Body Shop At Home, um programa de vendas porta a porta no Reino Unido.

A primeira campanha da marca contra os testes em animais nasceu em 1996 e arrecadou 4 milhões de assinaturas. Dois anos depois, a campanha conseguiu a proibição dos testes em animais de produtos no Reino Unido.

Em 1997, mais um feito para a marca que foi a primeira empresa a ser reconhecida pela Humane Cosmetics

O ano de 2002 marcou a volta da parceria com o Greenpeace. Juntos promoveram uma campanha global para promover energias renováveis.

Um ano depois mais uma campanha de peso que a marca lançou, dessa vez contra a violência doméstica. A campanha Stop Violence in the Home arrecadou verba para as vítimas.

Em 2007, a The Body Shop é a primeira marca de cosméticos a utilizar o óleo de palma sustentável.

O ano de 2008 foi super significativo para a marca que começou a fazer algumas de suas embalagens de garrafas pet e lançou mais uma campanha, dessa vez em prol de jovens infectados pelo vírus HIV. A Get Lippy arrecadou mais de 2 milhões de euros que foram destinados às vítimas.

O tráfico sexual de crianças e jovens também foi motivo de luta da marca. A campanha Stop Sex Trafficking of Children & Young People arrecadou 7 milhões de assinaturas. A petição foi apresentada a ONU fazendo com que 24 países se comprometessem a adotar uma nova legislação.

As mulheres produtoras de Karité também foram ajudadas pela The Body Shop. Em 2011 a marca ajudou a melhorar a vida de muitas delas.

A campanha contra os testes em animais foi relançada pela marca no ano de 2012 e quer chegar a 8 milhões de assinaturas. Você também pode ajudar clicando AQUI e assinando a petição.

O ano de 2013 foi um ano especial porque, após 20 anos de campanha, a União Europeia proibiu a importação e a venda de produtos e ingredientes cosméticos testados em animais.

Viram como é uma marca que temos que valorizar? Quantos feitos eles realizaram e realizam através de sua marca! Eu sou completamente apaixonada, cliente e muito fã! Aqui em Ribeirão Preto, a The Body Shop tem duas lojas: Ribeirão Shopping e Novo Shopping. A equipe de vendas das duas lojas dão um verdadeiro show a parte, conhecem cada detalhe de cada produto.

Fica o convite para vocês conhecerem e se encantarem com a marca.

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola

Deixe Seu Comentário!


Voltar ao topo