Dica de Turismo: Jamaica por Tati Dutra

Olha só quem está de volta aqui no blog com mais uma dica de turismo. Eu amo as viagens da Tati Dutra porque fogem dos lugares comuns. Amo a sua contribuição aqui no Carola, viu querida!
O destino dessa vez é a terra do reggae e do gênio da música, Bob Marley. Tati e sua turma foram passar o carnaval na Jamaica!
Vou colocar na íntegra todas as dicas dela. Aproveitem porque o lugar é incrível!
Imagem1
Chegando na Jamaica
Fomos de Copa Airlines: é uma companhia aérea panamenha. Fizemos escala no Panamá e de lá pegamos um avião Copa Airlines até Montego Bay. Montego Bay para nós foi uma ótima localização. Porque? Ele ficava no centro e os 2 lugares que queria visitar ficavam a leste (Ocho Rios) e o outro oeste (Negril). Você pode alugar carro, ir de táxi ou alugar uma Van para fazer os passeios. Escolhemos a Van e foi o maior acerto da viagem, super segura, cabia 28 pessoas (só que estavamos em 6 pessoas). O motorista era sensacional e ajudou muito a gente e nos levou em lugares que só eles conhecem, além de dirigir super bem e podíamos beber sem preocupação. Abaixo o cartão do HOMAR,  o motorista.
Imagem2
Imagem3
O Hotel de Montego Bay
Ficamos no Holiday Inn Sunspree Resort – pelo que pagamos achei que  foi ok, mas nada demais. O que vale a pena é a vista, praia é maravilhosa, tem uma ilha na frente do Hotel que temos acesso, lugares incríveis para mergulhar. O hotel não é luxuoso e comida mais ou menos. Mas os restaurantes que reservam no Hotel são melhores que comer  no restaurante principal. O quarto é grande, todos tem varanda, é limpo (eles arrumam todos os dias), trocam todas as toalhas, tem elevadores para os 4 andares, tv, ar condicionado. O hotel é all inclusive, então bebida e comida é a vontade. Destaque para o sorvete de casquinha que é igual ao do Mc Donald. Tem academia e quadra de tênis com professor.
1

Esse restaurante é na cidade de Montego Bay – fica a 10 minutos e você faz a reserva no hotel e o pessoal do restaurante te pega e te traz de volta. Se tiver animado tem a opção de depois estender para a boate que fica dentro do restaurante. A comida é maravilhosa!

2

Ocho Rios
Ocho Rios fica a 1h e 20 minutos de Montego May. A estrada é linda cheia de natureza e passamos por vários vilarejos, inclusive passamos em frente a escola que o corredor Bolt  estudou. As cidades são bem simples e pouco povoados, mais ou menos 3 mil pessoas por Vilarejos. Em Ocho Rios, você encontra shoppings, feiras de artesanatos, restaurantes e vários passeios super legais. Fizemos a reserva de barco com a empresa que buscou a gente no aeroporto e já combinamos tudo com ela. Como os meninos amam pescar, reservamos um barco com tudo (motorista até Ocho Rios + levar em 1 passeio + barco+ marinheiros+ comida+ bebida) são 4 horas de duração e ficou U$600,00 total ( U$ 200,00 POR CASAL). A vista é maravilhosa em alto mar, mas para quem enjoa é ruim. Quando estamos voltando 6 golfinhos começaram a seguir o barco e pular atrás, foi incrível. Valeu a pena. Chegamos em terra e o motorista levou a gente para comer um peixe com legumes, estava uma delicia. Saímos de lá e fomos para Dunn´s River Falls………. PENSA EM UMA LUGAR MARAVILHOSO??? A vista, a cachoeira e o melhor de tudo é que todos podem escalar sem perigo a cachoeira. Recomendo levar uns sapatinhos próprios para andar em lugares com pedrinhas. Lá vende por 10 dólares.
3
Negril
Negril fica a  1h e 30 minutos de Montego Bay, a estrada é linda cheia de árvores e a cor do mar é maravilhosa. Você vai passando por vilarejos, são cidadezinhas bem pequenas com poucas ruas, nada de prédios e todos na beira da estrada. É bem agitado e com muita gente bonita. Acho que por ter vários bares e vários hotéis de frente para praia os turistas procuram Negril para se hospedar. As coisas não são muito baratas lá não pela quantidade de turistas. Nós fomos em 2 lugares em Negril. Na praia ficamos no Bar Marguerites com guarda-sol e cadeira para quem consome lá. As coisas no bar não são baratas, mas valeu a pena porque era muito gostoso com atividades na água, chuveiro e garçonete servindo na praia. Pagamos pela mordomia. E fomos também no Rick´s Café, que é sem noção de lindo! Lugar top, água maravilhosa. O ideal é ir para lá no final da tarde para ver o pôr do sol, considerado o mais lindo da Jamaica. É incrível e ao fundo, claro, o som de uma banda tocando Bob Marley. Foi sensacional.
4
Port Antônio
É bem longe de Montego Bay, mas vale muito cada minuto que passamos na van. Fora que não é sempre que se vai para a Jamaica, né? Então tem que aproveitar cada lugar! Fica 3 horas e pouco de carro. A estrada é linda, cheia de árvore, a vegetação é mais verde que as outras estradas que passamos. No caminho tem vários vilarejo, você passa dentro de alguns deles, mas todos têm indicação. Essa cidade ganhou fama graças ao ator Errol Flynn quando seu iate encalhou naquelas bandas e ele se apaixonou. Na beira das praias existem várias mansões construídas, mas a cidade em si não se desenvolveu. Em Port Antonio conhecemos 2 lugares maravilhosos: Blue Lagoon e Frenchman’s Cove.

Frenchman’s Cove: o valor para entrar varia de 20 a 30 dólares americanos por pessoa. É o lugar mais lindo que já fui. Cercado por 2 morros e muitas árvores com um rio transparente que deságua  no mar. A praia é privada e a vista do mar e do rio juntos é um cenário maravilhoso. Tem um restaurante de apoio, mas a comida não é das melhores.

IMG_3264

Blue Lagoon: onde foi gravado o filme “ Lagoa Azul”  interpretados por Brooke Shields e Christopher Atkins, nem preciso dizer nada. A lagoa é rodeada de árvores e montanhas. É tipo um circulo só que aberto uma parte que dá acesso ao mar. A cor da água é impressionante, é um azul turquesa meio verde. No local existe 2 tipos de locomoção para chegar do outro lado da lagoa: um é o barco e o outro a jangada. Os 2 transportes ficam em média 40 minutos e dão a volta na ilha do macaco e depois fica um tempo na lagoa para mergulho. Tudo depende muito do tempo, se está sol ou se está tempo nublado. No nosso caso o tempo não estava muito bom e por isso não conseguimos ver o fundo.
56
Antes de viajar busquei referências nesse blog e me ajudou muito: http://www.viajarpelomundo.com/2013/03/o-melhor-da-jamaica.html
Demais, hein gente! Já quero ir para a Jamaica! Mais uma vez obrigada querida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

  • tatiana

    Carolaaaaaaaaaaaaaaaa

    Amei muito o post. Fiquei mega feliz de pode contribuir para o Blog. Jamaica e um país pouco explorado é que vale muito a pena ir. Lugar lindo e preço acessível.
    um super beijo
    Tati

Deixe Seu Comentário!


Voltar ao topo