Culinária Vegana: Moqueca de Pupunha

Quem me acompanha no Instagram {@blogcaroladuarte} já percebeu que eu tenho cada vez mais buscando uma alimentação saudável e isso também tem a ver com o consumo de proteína animal. Depois que eu descobri o Naturalíssimo, cozinha vegetariana, eu tenho percebido que isso é cada vez mais possível. Sim, minha gente, existe vida sem carne de qualquer espécie.

Hoje eu trago uma receita deliciosa e que eu vou testar em casa no final de semana: Moqueca de Pupunha. A receita é da revista VegRibeirão.

Foto: Casa e Jardim

Foto: Casa e Jardim

Moqueca de Pupunha

Ingredientes:

300 g de pupunha in natura
Suco de 1 limão
3 dentes de alho picados
2 tomates bem maduros em rodelas de 0,5 cm
1 pimentão verde pequeno em rodelas de 0,5 cm
1 pimentão amarelo pequeno em rodelas de 0,5 cm
1 pimentão vermelho pequeno em rodelas de 0,5 cm
2 cebolas pequenas em rodelas de 0,5 cm
300 ml de leite de coco
Azeite de dendê a gosto
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Coentro, salsinha e cebolinha a gosto

Modo de Preparo:

Afervente a pupunha por 20 minutos. Este processo retira o amargor. Corte a pupunha em rodelas de 0,5 cm e deixe marinar no alho, suco de limão e sal por uns 15, 20 minutos. A moqueca baiana é montada em camadas. Em uma panela de barro grande ou uma panela alta, faça uma cama de legumes (alternando entre os pimentões, o tomate e a cebola). Tempere com um pouco de sal, coentro, cebolinha e salsinha e faça uma camada de pupunha. Repita o processo até acabar com os ingredientes. Coloque o leite de coco e o azeite de dendê na panela. Leve ao fogo alto, até começar a ferver, depois deixe cozinhar em fogo médio-baixo até todos os legumes e a pupunha ficarem macios (cerca de 20 a 30 minutos). Finalize com mais salsinha, cebolinha e coentro e sirva em seguida, bem quente.

O Naturalíssimo – Cozinha Vegetariana fica na rua Dr. João Gomes da Rocha, 711 no Jardim Irajá. Tem fan page {AQUI} e eles informam o cardápio todos os dias.

1960966_1479864402228340_1526477527_o

Deixe Seu Comentário!


Voltar ao topo