O QUE É UMA TINY HOUSE? CONHEÇA O MOVIMENTO E INSPIRE-SE

Vocês sabem o que é uma Tiny House? Hoje vou contar para vocês sobre um movimento que é febre em alguns países e que tem conquistado cada vez mais brasileiros. A Tiny House é um movimento para quem deseja uma vida “menos é mais”, pautada no minimalismo, no contato com a natureza e no desapego. A Tiny House não se resume em morar dentro de uma casa minúscula, os moradores tem plena consciência de se viver e colocar em prática o consumo consciente.

Em 2008, muitos americanos se viram sem casa devido a grande crise econômica que assolou o país e começaram a construir pequenas casas de até 40 metros quadrados. Reduzindo os custos, já que as casas não precisavam de terrenos próprios porque eram construídas sobre rodas, os americanos perceberam que a vida com menos era mais interessante do que eles imaginavam. Daí surgiu o movimento Tiny House que logo se espalhou para outros países chegando aqui na nossa terrinha!

Com no máximo 40m², quem opta por morar em uma Tiny House precisa seguir e viver a filosofia minimalista, viver com o pouco necessário para uma vida simples, leve e sustentável. Morando em um local pequeno, a produção de resíduos diminui, o que contribui para o meio ambiente. Outro fato que causa encantamento em quem opta por viver em uma Tiny House é o contato com a natureza. Por ser uma mini casa sobre rodas, os moradores podem viver em lugares incríveis e sentir toda a energia que o ar livre oferece.

Me encantei com esse movimento porque sempre falo para meu marido que meu sonho é viver uma vida menos é mais, dar uma brecada no consumismo, ser feliz com menos coisas. Nem preciso dizer que fiquei encantada, né? Escolhi algumas Tiny Houses para compartilhar com vocês…tenho certeza que irão se apaixonar também!

É ou não é a coisa mais fofa da vida essas Tiny Houses?

** USE MÁSCARA, TENHA SEMPRE ÁLCOOL EM GEL COM VOCÊ E EVITE AGLOMERAÇÕES! SE CUIDEM!

Carola Duarte nas redes sociais:
 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #blogcaroladuarte #dicadacarola

Sem comentários...

Deixe Seu Comentário!


Voltar ao topo