OS BENEFÍCIOS DA MANDIOCA + RECEITA DE GALETES CROCANTES

Muitas pessoas pensam que alguns alimentos são vilões porque fazem mal por ter calorias demais e esse pensamento não poderia ser mais equivocado! O que nos faz mal são os excessos. Todos os alimentos que a terra nos dá tem seus benefícios e se consumido de forma moderada, não faz mal algum. Um dos alimentos visto como vilão é a mandioca, que em alguns lugares também é chamada de macaxeira ou aipim. Eu amo mandioca, de preferência frita e não é sempre que eu consumo dessa forma, geralmente como cozida no sal e coloco um fio de azeite quando ela já está no prato. A única forma que não é indicada é consumir mandioca crua por risco de intoxicação.

Para provar que a mandioca não é nossa inimiga, encontrei 9 motivos para incluirmos essa belezura nas nossas refeições:

  1. MELHORA A DIGESTÃO;
  2. FAZ BEM AO CORAÇÃO;
  3. AJUDA A COMBATER ARTRITE;
  4. BOM PARA QUEM TEM DIABETES;
  5. FONTE DE ENERGIA;
  6. FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO;
  7. AJUDA A MELHORAR O HUMOR;
  8. FAZ BEM PARA A PELE;
  9. É INDICADO PARA GESTANTES.

Para ler todas as informações, clique AQUI. E lembrem-se sempre de ter um acompanhamento médico e de nutricionista!

E como meu jeito predileto de comer mandioca é frita, fiquei doida quando vi essa receita que tem cara de fritura, mas é feita no forno!!!! Essa é mais uma receita deliciosa da Rita Lobo e é perfeita para um aperitivo antes do almoço de final de semana.

INGREDIENTES

  • 500 g de mandioca
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Preaqueça o forno a  200 ºC (temperatura média). Unte o fundo de uma assadeira grande (de preferência antiaderente) com um pouco de azeite.
  2. Descasque e passe a mandioca pela parte grossa do ralador. Embrulhe a mandioca ralada num pano de prato limpo e dê uma leve torcida para secar. Transfira a mandioca para uma tigela grande, regue com ¼ de xícara (chá) de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem com as mãos para envolver toda a mandioca ralada com o tempero.
  3. Para formar as galetes: coloque 2 colheres (sopa) da mandioca ralada na assadeira e achate levemente para formar um disco de 6 cm de diâmetro – não deixe os discos muito finos pois podem ressecar. Repita com o restante da mandioca, deixando espaço entre cada uma até completar a assadeira.
  4. Leve ao forno por cerca de 40 minutos até dourar – na metade do tempo, vire os discos para assar por igual. As galetes ficam douradas por fora, levemente macias no centro e crocantes depois de esfriarem. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir ou armazenar.

Divina essa receita!!!!! Já quero fazer!

Carola Duarte nas redes sociais:
 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #blogcaroladuarte #dicadacarola

Sem comentários...

Deixe Seu Comentário!


Voltar ao topo