CUSCUZ MARROQUINO COM RABANETE

Vamos de receita do site que eu amo: Panelinha da Rita Lobo. A receita de hoje tem como estrela o rabanete. Aquela hortaliça “amo ou odeio”, originária do Sul da Ásia.

Com um gosto forte e bem ardidinho (hum, amo), o rabanete é um grande aliado da nossa saúde além de ter pouquíssima caloria. Rico em potássio, cálcio, magnésio, fósforo, cobre e zinco, o rabanete também é rico em fibras (o que ajuda no funcionamento do instestino) auxiliando no processo de emagrecimento porque dá aquela sensação de saciedade.

Esse vegetal é excelente para quem tem diabetes por ter baixo índice glicêmico e tem efeito diurético, o que ajuda a evitar infecções urinárias. Também é fonte de antocianinas que previne doenças cardiovasculares. O rabanete também é um grande aliado no ganho de massa magra porque é rico em proteínas. Também é fonte de vitamina C e do complexo B ajudando a manter a pele saudável e fortalecendo nosso sistema imunológico.

Bom, nem preciso falar mais nada sobre o motivo que devemos incluir essa deliciosa hortaliça na nossa alimentação. E a Rita Lobo tem muitas receitas usando esse vegetal. Escolhi o Cuscuz Marroquino com Rabanete e Hortelã porque é uma opção quente para os dias frios que estão chegando.

INGREDIENTES:

  • 5 rabanetes
  • 1 xícara (chá) de cuscuz marroquino
  • 1 xícara (chá) de água
  • 4 ramos de hortelã
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • folhas de hortelã a gosto para servir

MODO DE PREPARO:

1. Com uma escovinha para legumes, lave bem a casca dos rabanetes sob água corrente. Seque e corte cada um em quartos.
2. Leve uma panela pequena com a água ao fogo alto. Quando ferver, adicione os ramos de hortelã, desligue o fogo e tampe. Deixe em infusão por 5 minutos.
3. Numa tigela média, coloque o cuscuz e tempere com 1 colher (sopa) azeite e ½ colher (chá) sal. Regue o cuscuz com o chá de hortelã quente, passando pela peneira, misture e tampe com um prato para abafar. Deixe hidratar por 5 minutos.
4. Leve uma frigideira ao fogo médio. Quando aquecer, regue com um fio de azeite e doure os rabanetes por cerca de 4 minutos, mexendo de vez em quando, até ficarem tostadinhos. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
5. Solte o cuscuz com garfo, misture os rabanetes grelhados, acrescente folhas de hortelã e tempere com mais azeite a gosto. Sirva a seguir.

Carola Duarte nas redes sociais:
 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #blogcaroladuarte #dicadacarola

Deixe Seu Comentário!


Voltar ao topo