Curiosidades | 6 tipos de sal
Momento curiosidades aqui no blog! Confesso que não fazia a mínima ideia de que existiam tantos tipos de sal! Achei super interessante! Aqui em casa a gente usa o Sal Rosa do Himalaia, por ser considerado mais saudável (claro que com moderação, né?).
1 Sal negro do Havaí
Extraído das águas do Pacífico e produzido na Ilha Molokai, no Havaí, tem essa cor devido à mistura com cinzas vulcânicas. Possui sabor ligeiramente amargo, com toque defumado. Combina particularmente bem com peixes e ovas. A chef consultora Izabela Braga recomenda seu uso em receitas frias e entradas, sempre na finalização: “Fica perfeito no ovo mexido na manteiga”.
2 Flor de sal
Puríssimo, é o sal colhido manualmente na camada mais superficial das salinas. É mais úmido que o refinado e apresenta minerais como magnésio, iodo e potássio. Delicado e de textura crocante, é indicado na decoração e finalização de receitas salgadas, em particular as carnes, além de biscoitos, brownies e doces com chocolate e caramelo.
3 Sal azul da Pérsia
Esse sal de rocha proveniente do Irã (antiga Pérsia) é azul graças à presença de silvinita e potássio na composição. A chef Izabela Braga gosta de usá-lo em sobremesas e na finalização de pratos salgados, para agregar beleza, sabor e crocância.
4 Sal Maldon
Produzido em Essex, na costa britânica, pela tradicional companhia Maldon, é um sal marinho seco ao fogo, o que faz com que forme flocos crocantes em formato de pirâmide. Excelente em todos os preparos e queridinho dos chefs, é particularmente indicado na finalização de pratos, graças à sua textura diferenciada.
5 Sal cinza de Guérande
A região francesa de Guérande, famosa pela flor de sal, produz também seu “gros sel”, um sal grosso que não passa por refino e preserva sua cor natural, cinza. Seus grãos crocantes possuem sabor marinho intenso. Realçam pratos como saladas, sopa de legumes, entradas frias e carnes grelhadas.
6 Sal rosa do Himalaia
De coloração rosada, com grãos arredondados, também pode ser encontrado já moído. Extraído das minas de sal na cadeia rochosa do Himalaia, na Ásia, é considerado um dos sais mais puros. Contém 84 minerais, incluindo o ferro, responsável por sua cor. Tem sabor neutro que combina com uma enorme variedade de pratos, tanto no preparo quanto na finalização.
FONTE: Casa e Comida
E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.
Carola Duarte nas redes sociais:
♥ Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
♥ Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
♥ Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
♥ Twitter: caroladuarte
♥ Snapchat: caroladuarte
♥ Pinterest: caroladuarte
♥ Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola
♥ Blogueira oficial do IT BLOGGERS (www.itbloggers.com.br)