Gastronomia | Espaguete de abacate e raspas de limão

Gastronomia, Gastronomia Saudável, Receita Light, Receitas Veganas, Receitas Vegetarianas

Se tem uma coisa que eu amo é livro de receitas. Esse da Anna Jones é demais. Descobri ele no site da Vogue e já estou atrás de comprar um!

Dá só uma olhada nessa receita de Espaguete de abacate e raspas de limão! Juro que estou quase babando aqui!

Espaguete de abacate e raspas de limão


Ingredientes

Sal marinho e pimenta-do-reino moída na hora; 400 g de espaguete seco de sua escolha (uso o integral, mas o de arroz, de quinoa ou mesmo o comum caem bem); azeite de oliva; 4 colheres (sopa) de alcaparras em salmoura, grosseiramente picadas; 1 dente de alho descascado e muito finamente fatiado; raspas da casca de 2 limões-sicilianos e suco de ½ limão-siciliano; 1 maço de manjericão fresco (só as folhas); 1 maço de salsinha fresca (só as folhas); 2 abacates maduros.

Modo de preparo
Encha uma panela com água fervente e adicione uma boa pitada de sal. Quando estiver fervilhando, acrescente a massa e cozinhe por 8–10 minutos, ou siga as instruções da embalagem, até estar perfeitamente al dente.
Aqueça um pouco de azeite em uma frigideira grande, em fogo baixo, e adicione as alcaparras e o alho e deixe refogar até as bordas do alho começarem a dourar. Retire do fogo e acrescente as raspas de limão.
Pique as ervas e acrescente-as à frigideira. Corte os abacates ao meio e retire o caroço, então use a faca para fazer cortes cruzados na polpa, cortando-a ainda na casca. Com uma colher, retire a polpa e junte-a à panela, mexendo para mesclar todos os sabores.
Antes de escorrer o macarrão, retire e reserve uma caneca da água do cozimento. Escorra o macarrão e transfira-o para a frigideira com um pouco do líquido separado e um fio de azeite. Prove e acrescente sal, pimenta-do-reino e suco de limão, se precisar. Sirva o macarrão em tigelas individuais para comer na mão.

Gostaram?

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.

Carola Duarte nas redes sociais:

 Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
 Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
 Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
 Twitter: caroladuarte
 Pinterest: caroladuarte
 Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...