Mundo Pet | VETPLAN | Por que o cachorro deita quando vê outro cachorro

Mundo Pet, VETPLAN - Plano de Saúde Animal

vetplan plano de saúde animal

Deitar no chão é “uma solicitação para brincar”, diz Sharon Crowell-Davis, professora da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Georgia. Os cachorros usam linguagem corporal, incluindo várias solicitações para brincar, para comunicar suas intenções.

“Uma dessas [solicitações] é simplesmente deitar no chão, e outra é o que chamamos de reverência para brincar, em que as patas dianteiras inclinam-se para baixo e as traseiras sobem”, explica a Dra. Crowell-Davis. “Outra é levantar uma das patas dianteiras ao se levantar ou no arco de brincar, e acenar para o outro cão — essas são formas de convidar o outro cão para brincar”.

A importância da socialização

Problemas podem surgir quando outro cão não reconhece o significado por trás do gesto. “Tanto os cães como os gatos são espécies sociais, e isso significa que nascem com a capacidade de aprender o comportamento social apropriado específico da espécie e as respostas apropriadas de suas espécies, mas não nascem sabendo tudo”, diz a Dra. Crowell-Davis. Devido a esta curva de aprendizagem, a Dra. Crowell-Davis salienta a importância das aulas de socialização do filhote de cachorro e que seu filhote tenha experiências agradáveis com outros de sua espécie cedo e com frequência.

Um cão que carece de experiências sociais significativas pode não saber o que uma reverência para brincar significa e poderia responder com medo, podendo até atacar o cão que realizou a solicitação. “Mas se você tem cães que cresceram com outros e aprenderam sinalizar, a linguagem dele e a etiqueta (um cão que saiba que se um cão faz isso, ele deve responder dessa maneira), então quando um faz solicitação para brincar o outro saberia”. Ou, ela acrescenta, talvez o cão não tenha vontade de brincar, nesse caso ele vai ignorar a reverência ou simplesmente deitar-se.
Outra fonte potencial de conflito surge quando, por exemplo, há um cão jovem na casa que gosta de brincar muito e um cão mais velho que gosta de brincar às vezes, mas nem sempre. “Podemos ver o cão mais novo solicitando ao cão mais velho, e às vezes o mais velho brincará e outras vezes ele vai apenas olhar”, diz a Dra. Crowell-Davis. “O cão mais novo tem que aprender a recuar.”

Fonte:  Tudo sobre cachorros

VETPLAN – O nosso plano é cuidar do seu pet!

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.

Carola Duarte nas redes sociais:

Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
Twitter: caroladuarte
Snapchat: caroladuarte
Pinterest: caroladuarte
Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola
♥ Blogueira oficial do IT BLOGGERS (www.itbloggers.com.br)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...