Moda | Veludo por Thais Lipari

Colaboradora de Conteúdo, Moda

VELUDO – O TECIDO MAIS GLAMOUROSO E CHEIO DE BOSSA DAS COLEÇÕES DE OUTONO/INVERNO

veludo

Conhecido como um dos tecidos mais antigos da história da moda, o veludo surgiu na Índia feito em teares manuais a partir da fibra da seda. Depois, passou também a ser produzido na Itália, onde as fábricas de Veneza, Florença, Gênova e Milão ganharam fama mundial.

Ao longo dos séculos, o veludo manteve uma imagem de riqueza e luxo, conquistada no sec 15, onde o rei inglês Henry IV proibiu pessoas que não fossem nobres de usar o tecido.

Na década de 70, o veludo se popularizou no movimento hippie e começou a ser tendência em 2011, na coleção Resort da Chanel, onde Karl Lagerfeld se inspirou na cultura bizantina do século 15 e se misturou com os anos 60 londrinos.

Após isso, o tecido não parou mais de ser usado nas passarelas e nas ruas e veio como um estouro no nosso inverno deste ano. Mas o veludo não para por aí!!!! Roupas, sapatos, bolsas e acessórios… todos aderiram ao charme vintage que ele trás. Ressurgiu em versões para todas as estações e ocasiões, antes restrito somente ao inverno e às roupas de festa.

Marcas como Gucci e Givenchy usaram o veludo em suas criações, que ficaram entre vestidos curtos, conjuntos estilo “sleep dress” e longos para a night.

Thais Lipari, atuando há 20 anos no estado de São Paulo como arquiteta. Está a frente do Studio Artsy e há 2 anos trabalhando com Visual Merchandising em Ribeirão Preto.

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.

Carola Duarte nas redes sociais:

Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
Twitter: caroladuarte
Snapchat: caroladuarte
Pinterest: caroladuarte
Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola
♥ Blogueira oficial do IT BLOGGERS (www.itbloggers.com.br)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...