Turismo | Buenos Aires por Maria Canedo do Dieta e Caviar

Turismo

Oi gente, vamos começar a semana falando de viagem? A Maria Canedo do Dieta e Caviar é especialista no assunto e vou trazer algumas dicas de viagens para vocês.

————————————————————————BUENOS AIRES POR MARIA CANEDO

Finalmente conhecemos a cidade com ar europeu de nossos vizinhos hermanos, Buenos Aires! Nossa viagem foi baseada em passeios turísticos e típicos da cidade pelo curto período de tempo que passamos por la.

{Dica rápida} Na ida paramos no Aeroparque, foi ótimo pois ele é bem localizado dentro da cidade. Na volta partimos pelo Ezeiza, esse aeroporto fica a mais de 45 minutos da cidade e possui um Free Shop gigantesco. O portão de embarque é o mesmo para todos os voos, por isso, todas as pessoas passam simultaneamente pela alfândega e pelo free shop, o processo fica mais demorado e as filas imensas. O ideal é ir com bastante antecedência.

Ficamos hospedados em um hotel no centro, praticamente na frente ao Obelisco. Apesar de eu ter lido algumas críticas negativas sobre o centro, eu achei que foi uma localização excelente pra quem ia turistar pelos principais pontos turísticos da cidade como nós, próximo de praticamente todos os lugares que visitamos.

post-especial-sobre-viagem-a-buenos-aires

{Dica rápida} O dolar é aceito em todos os lugares, já o real não. Trocamos os pesos argentinos por $3,10/real no aeroporto. Em alguns restaurantes e casas de câmbio, os valores variavam de $3,50 a $4,00/real.

Nós ficamos encantados com Buenos Aires. A cidade é considerada uma das maiores com área metropolitana da América do Sul, perdendo apenas para São Paulo, e, na minha opinião, ela está muito a frente do nosso estado brasileiro em determinados requisitos. Com aquele ar europeu, edifícios históricos preservados, cidade limpa, muito bem arborizada, além de termos sido muito bem tratados pelos hermanos em todos os cantinhos da cidade. Nossos passeios aconteceram entre o centro e os principais bairros, vou organizá-los através de tópicos como dicas de passeios e localização, e ainda vou publicá-los em diferentes posts:

♦ Centro

√ Obelisco – está localizado no cruzamento das principais avenidas do centro, Avenida Corrientes e 9 de Julho.

post especial sobre viagem a buenos aires

√ Casa Rosada – Sede do governo de Buenos Aires, está localizada em frente a Plaza de Mayo e a Puente de La Mujer, próxima a Calle Florida.

√ Puerto Madero – Puerto Madero merecia um tópico individual, porém, como está localizado a 5 minutos do centro, sugiro incluir a visita no mesmo passeio. O bairro margeia o Rio de la Plata com sua arquitetura rústica e encantadora.

√ Puente de La Mujer – projetada pelo top arquiteto espanhol Santiago Calatrava, além de linda e contemporânea, a ponte possui uma fluidez incomparável. Localizada em Puerto Madero, em frente a Casa Rosada, ao lado do Cabaña las Lilas e próxima do Faena Hotel Universe.

post-especial-sobre-viagem-a-buenos-aires-1

√ Calle Florida – apesar de muitas pessoas denominarem a Calle Florida como uma 25 de Março argentina, eu já descreveria para os paulistanos de plantão como uma Rua Augusta. Não achei nem um pouco parecida, pelo contrário, é sofisticada, possui umas lojinhas super descoladas, muito couro, flores espalhadas pela rua, exceto pelos brasileiros que te abordam vendendo diversos passeios e city tours pela cidade.

post-especial-sobre-viagem-a-buenos-aires-3

√ Galeria Pacífico – a Galeria é um shopping localizado na Calle Florida, com um pintura linda na cúpula central do edifício, realizada por cinco artistas em 1946 que se inspiraram na arte iconográfica dos valores primários e práticas socioculturais de diversas culturas. Vale a pena conhecer!

dicas de viagem buenos aires

♦ Palermo

√ MALBA – Museu de Arte Latino Americano – Como sabem, sou uma arquiteta em um caso de amor com a arte. E por isso, não poderia ter deixado de conhecer o MALBA, museu super contemporâneo, com obras incríveis e artistas interativos, inclusive é lá que está exposto nosso famoso quadro da Tarsila do Amaral – Abaporu. O museu está localizada da Avenida Figueroa Alcorta, próximo ao Jardim Japonês.

√ Dois bairros super descolados, que aliam moda e gastronomia em um clima descontraído e sofisticado. Aqui você encontra os barzinhos e restaurantes mais modernos, com muito jovem e gente bonita.

√ Na esquina da Rua Malabia com a Rua Costa Rica tem um barzinho super bacana, vale a pena conhecer.

√ Passeamos muito pela Rua El Salvador e Honduras, as mais indicadas para comprinhas chics e descoladas.

post-especial-sobre-viagem-a-buenos-aires-5

√ Jardim Japonês – sinceramente, depois de ter conhecido o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, achei o Jardim Japonês de Buenos Aires um pouco acanhado. Mas o paisagismo é lindo e a vegetação muito preservada, porém, o passeio é curto e com poucos atrativos (na minha opinião). O jardim também está localizado na Avenida Figueroa Alcorta e possui um restaurante que atende em horário de almoço.

post-especial-sobre-viagem-a-buenos-aires-6

√ Jardim Botânico – a caminho de Palermo Soho, encontramos o Jardim Botânico e demos uma volta por ele. Uma delícia para descansar e desfrutar da natureza. O jardim fica na Avenida Santa Fé, ao lado da Plaza Itália.

post-especial-sobre-viagem-a-buenos-aires-7

♦ La Boca 
√ Caminito – sabe aquela rua típica argentina, colorida, divertida e de grande valor turístico e cultural para a cidade? Ela chama-se Carminito.  Fique encantada com as cores, formas e texturas desse lugar. Um ambiente super típico, com homens e mulheres bailando tango pelas ruas, feirinhas com souvenirs e ruelas com artistas expondo e vendendo seus pensamentos registrados em lindas telas coloridas. Apaixonante!

√ No bairro La Boca vocês também encontram o Estádio La Bombonera do Boca Juniors. Inclusive um dia antes do nosso passeio em La Boca aconteceu o jogo entre Boca Juniors e River Plate, aliás, estava com o jogo marcado mas o início de uma confusão entre os torcedores marcou o cancelamento do segundo tempo. Nós também acabamos não indo conhecer o Estádio.

post-especial-sobre-viagem-a-buenos-aires-9

◊ Recoleta

O bairro mais tradicional e conhecido de Buenos Aires. Antigamente, o bairro em que vivia a antiga aristocracia portenha e hoje oferece cafés, boutiques, museus e muitos outros lugares que fazem do bairro um passeio imperdível.

√ Patio Bullrich – Shopping mais antigo de Buenos Aires, com ambiente refinado e diversas lojas de marca. Lá você encontra lojas como Chanel, Diesel, Osklen, Christian Lacroix, Zara e muitas outras. Além de estar localizado na Avenida Posadas, ponto de encontro com a mais conhecida da Recoleta Av. del Libertador.

√ Seguindo pela Avenida del Libertador, passamos pela Plaza Francia e chegamos até o grande complexo aberto que abriga a Universidade de Buenos Aires, o prédio Buenos Aires Design, o Hard Rock Café, o cemitério da Recoleta, o Museu de Belas Artes, a feirinha de artesanato e muito mais. Ainda conta com restaurantes super charmosos. Dá para se perder por hooorasss nesse lugar! Muito bom!

√ Não se esqueçam de comer as famosas empanadas argentinas do restaurante El San Juanino. Fica na Avenida Posadas, distante dois quarteirões do complexo mencionado no item anterior. E não cometam o erro que eu cometi, cheguei para comer as 16h30 e já estava “cerrado”, claro. Para que conferir o horário de funcionamento né ? O restaurante fecha as 16hs e reabre durante a noite.

post-especial-sobre-viagem-a-buenos-aires-10

◊ San Telmo

√ Feirinha de San Telmo – a famosa feirinha de antiguidades de San Telmo fica na Plaza Dorrego e acontece todo santo domingo. Se engana você que, como eu, imagina que a feirinha começa às 7hs da manhã e já pega o táxi às 8hs achando que esta atrasada. A feira começou mesmo com 100% das suas barraquinhas montadas às 10hs da manha, com música, café e muita antiguidade. Adoro!

post-especial-sobre-viagem-a-buenos-aires-11

{Dicas rápidas}

√ Não deixem de comer as medialunas con dulce de leche. São croissants argentinos acompanhados com o melhor doce de leite que eu já provei.

√ La Boca fica há 30 minutos de táxi do Centro, do lado oposto da Recoleta e Palermo’s. O ideal é tirar uma manhã para conhecer o bairro.

√ A feirinha de San Telmo é especializada em antiguidades. Quase não achamos souvenirs espalhados pelas barraquinhas.

√ Uma loja muito legal que tem em vários shoppings de Buenos Aires, inclusive no Buenos Aires Design é a Morph. É tipo uma Tok & Stok argentina.

√ Optamos por não ir conhecer o famoso zoológico Luhan. Opção própria! Tenho vários amigos que foram e adoraram.

√ Não deixem de visitar o Teatro Colón.

√ As tomadas de Buenos Aires, além de serem 220v, são com 3 pinos “chatos”. Não esqueçam do adaptador universal, e se esquecer, o adaptador é vendido em alguns mercadinhos distribuídos pela cidade.

√ Você encontra o Café Havanna na cidade inteira, e apesar de ter um alfajor delicioso, os argentinos ainda preferem o tradicional doce de leite caseiro, menos comercial.

post-especial-sobre-viagem-a-buenos-aires-8

Ai fiquei com mais vontade ainda de conhecer Buenos Aires. Confira o site da Maria www.dietaecaviar.com

E você pode enviar essas imagens para o seu perfil no Pinterest. É só clicar em cima do ícone do PIN nas imagens e salvar nos seus painéis de inspiração.

Carola Duarte nas redes sociais:

Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
Twitter: caroladuarte
Snapchat: caroladuarte
Pinterest: caroladuarte
Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola
♥ Blogueira oficial do IT BLOGGERS (www.itbloggers.com.br)

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...