Bem Estar | 10 estratégias para transformar o seu corpo | Boa Forma

#projetosemmedodobiquini, Bem Estar

Gente olha que bacana essas dicas que encontrei no site da revista Boa Forma. Achei super bacana e resolvi compartilhar com vocês com minha experiência.

1) Defina a sua meta: a minha é o corpo da Gabriela Pugliesi que tem o mesmo biotipo que eu. Não adianta eu querer o corpo da Sabrina Sato porque nunca iria ficar como ela. Eu gosto do corpo “mara” da Pugli porque ela é “franga”, mas super definida.

gabriela-pugliesi-2

Dica da BF: “pare por cinco minutos e pense por que você decidiu que queria malhar este ano. Deixe um pouco de lado os termos genéricos, como “emagrecer” e “ganhar qualidade de vida”, e determine com precisão o que deseja! Pode ser entrar naquela calça que você comprou anos atrás, completar 10km na corrida ou melhorar os resultados dos exames médicos. É importante que você tenha como medir essa conquista. Em seguida, reflita sobre os valores mais amplos que estão por trás do seu desejo. Descubra o que você busca no fundo, no fundo (autoestima, saúde, novos amigos…) e mentalize essas questões quando for difícil levantar da cama.”

2) Delimite pequenas ações: eu sempre arrumo motivos para não desistir da dieta e dos exercícios. Além do #ProjetoSemMedoDoBiquini (que é algo sem prazo para terminar), eu já fiz a #OperaçãoCroppedNoCarnaval e agora estou na #OperaçãoMagraNoNavio. Isso ajuda demais, gente.

12509643_966414373406941_6799399125866511143_n

Dica da BF: “estipular uma data para sua meta ajuda a pôr fim a alguns frequentes boicotadores – lembra daquela preguiça matutina? Tendo esse prazo, programe-se e escreva um cronograma de quando e o que você vai treinar em cada dia. Um estudo publicado no periódico norte-americano Harvard Business Review mostrou que esse tipo de organização aumenta suas chances de sucesso em… 300%! Que tal trocar aquele tempinho a toa no facebook pela esteira? “Vinte minutos diários de exercício de alta intensidade são o suficiente para mudar seus hábitos e trazer benefícios ao corpo. ” Rodrido Cenzi, diretor técnico da academia Leven, em São Paulo.”

3) Encontre sua tribo: eu já fui em várias academias, já experimentei tudo o que você possa imaginar e essa falta de encontrar uma tribo me afastava muito mais das atividades físicas. Quando eu conheci a Triple Assessoria Esportiva, já me apaixonei pelo fato dos treinos acontecerem ao ar livre e quando eu percebi que todo o meu treino seria funcional, me encontrei de verdade. Hoje vou todos os dias, falto super pouco aos treinos e faço com prazer.

12805796_1583128182011136_7476980297402258997_n

Dica da BF: “Não é porque a sua melhor amiga amaaa crossfit – e perdeu 5 quilos com a modalidade – que você tem que sair empurrando pneu por aí. Aproveite a diversidade de estúdios fitness que surgiram nos últimos anos e experimente novas modalidades: balé fitness, spinning, muay thai, funcional… Muitos deles não exigem taxa de matrícula e só cobram por sessão. Outra opção é a plataforma digital EstúdioPass, que tem convênio com companhias de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. Assinando a mensalidade, você pode conhecer uma aula diferente a cada dia.”

4) Comemore suas conquistas: comemorar nossas conquistas é um estimulo poderoso, das pequenas até as grandes. Eu, que nunca suei me exercitando, quando vi a primeira gota de suor caindo no colchonete durante os burpees (que não é de Deus hahaha) dei um grito de alegria e pedi que todo mundo aplaudisse aquela gota de suor. Não esqueço do dia que consegui pular cordas como atleta, nossa foi uma felicidade imensa. E quando você entra naquela calça que não fechava há tempos? Ai pode soltar rojão! Parece bobeira, mas não é. Pode acreditar!

12805819_976846309030414_1193678604613153397_n

Dica da BF: “Semanalmente, contabilize sua evolução, como quantas vezes foi à academia ou qual distância pedalou. Já existem ótimas opções de aplicativos que monitoram seus passos e seu gasto calórico (veja mais na reportagem Mexa-se!). “Ao acompanhar esses pequenos progressos, você consegue perceber se está no caminho certo. E, caso os resultados não sejam o esperado, é possível ajustar a tempo alguns pontos da sua rotina”, diz a psicóloga Flora Victoria, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Coaching.”

5) Não exagere: Nosso corpo também precisa de descanso e ele vai te dar sinais disso. Geralmente eu fico off de quinta feira porque de quarta tenho o Shop Music e acabo dormindo mais tarde e ai fico bem cansada. Tem que respeitar os limites de cada um.

12799149_1578800839110537_3478495849023668178_n

Dica da BF: “Uhu! Passaram-se algumas semanas e, agora, você não consegue ficar um dia sequer sem exercícios. Parabéns! Só cuidado para não ir além do que o seu corpo aguenta. Pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, dobraram o ritmo de treino de dez atletas e, ao final de quatro semanas, viram que sete deles apresentaram sintomas de overtraining.”

6) Vista-se como atleta: Quando a gente decide mudar nossos hábitos é importante cuidar da auto estima também, então vale a pena investir nos looks fitness. Não precisa ser de marca cara, nas fast fashion tem várias roupas legais para treinar com estilo. Outro item importantíssimo é o tênis. Meu coach, Murilo Bedrariol (@murilo.triple) sempre alerta seus alunos dizendo que o tênis mais caro nem sempre é o melhor. Converse com seu treinador antes de cair no papo dos vendedores, hein?

561424_1576966199294001_8617918545444799060_n

Dica da BF: “Nada de ir para a academia com aquela camiseta velha. Pesquisadores da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, associaram o uso de peças fitness com uma melhor performance.”

7) Vá em dupla: mas não tem problema se você não tiver uma companhia para treinar, não é por isso que você não vai! Se você não tem uma amiga ou se o marido/namorado não animar, faz amizade com o pessoal da academia. Agora uma dica, não é para ficar papeando hein?

12119137_920738454641200_5515818658728117928_n

Dica da BF: “Ela não precisa ser a sua melhor amiga, mas mande um WhatsApp quando estiver indo à academia. Uma pesquisa britânica encomendada pela rede fitness Virgin Active acompanhou a rotina de mil mulheres e concluiu que aquelas que malham com companhia praticam exercícios por mais tempo e queimam um maior número de calorias. Além de a sua parceira garantir que você não fique deitada no sofá, o ritmo dela influencia a intensidade do seu treino. Uma competição saudável é bem-vinda!”

8) Curta o momento: ai gente, preciso confessar que eu sou a aluna mais reclamona da Triple (hahahaha). Lá temos a hastag #ReclameiMasTerminei e um dá força para o outro. Essa Dica da BF vou colocar em prática viu.

12645108_962521803796198_3322990536643912170_n

Dica da BF: “Burpees, abdominais, tiros e saltos… A sequência até parece uma sessão de tortura, mas algumas mudanças de postura vão transformar seu treino em algo tão prazeroso quanto uma happy hour – acredite, a ciência comprova. Relembrar boas experiências também funciona. (Vale pensar na primeira vez que cruzou uma linha de chegada.) De acordo com um estudo alemão da German Sport University, competidores que recordaram situações alegres correram mais rápido e se sentiram mais felizes durante a prática do que aqueles que mantiveram a mente neutra ou ansiosa.”

9) Varie para não enjoar: por isso que eu amo treino funcional, cada dia aparece um exercício diferente. Nos treinos da Triple sempre tem um pouco de Crossfit, corda, corrida…enfim. Agora estou fazendo duas vezes na semana musculação. E também não abro mão do Pilates na Maison Sofia (@maisonsofia) que me relaxa e me alonga demais. Não dá para enjoar, né?

12644673_965565703491808_5018233465551834534_n

Dica da BF: “Você não come frango e batata-doce todos os dias (esperamos que não!). O mesmo vale para a atividade física. Saia da monotonia e mude os estímulos do seu treino. “Quem adora musculação pode colocar alguns minutos de corda entre cada máquina. Já aquelas que curtem funcional têm a opção de misturar as modalidades, adicionando luta no circuito, por exemplo”, diz Rodrigo Cenzi. Além de mandar o tédio embora, essa alternância obriga o seu corpo a correr atrás de novas adaptações musculares e cardiorrespiratórias.”

10) Compartilhe: não deixem de compartilhar seus treinos e evolução nas redes sociais. Lembre-se que você pode inspirar e incentivar outras pessoas. Sem falar que é sempre bom receber elogios, não é?

]

Dica da BF: “Um simples clique pode emagrecer mais do que 50 abdominais. Pelo menos é o que dizem pesquisadores norte-americanos da Universidade da Carolina do Sul. Após seis meses, pessoas com sobrepeso que dividiam sua rotina fitness e alimentar nas redes sociais perderam mais peso do que as offline. #atitudeboaforma”

Gostaram das dicas? Agora vamos colocar em prática, hein?

Carola Duarte nas redes sociais:

♥ Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
♥ Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
♥ Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
♥ Twitter: caroladuarte
♥ Snapchat: caroladuarte
♥ Use as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola
♥ Blogueira oficial do IT BLOGGERS (www.itbloggers.com.br)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...