Colaboradora de Conteúdo | Carolina Ferriolli e a Psicologia do Emagrecimento

Bem Estar

Os alimentos que aumentam a sensação de felicidade

Alimentação balanceada e exercícios são a chave

Comer as coisas certas pode ajudar a controlar o humor, sabia? Alimentos ricos em ômega 3 e vitaminas podem aumentar os níveis de serotonina do cérebro e fazê-lo

pular de alegria.

1. Feijão

Rico em triptofano, um aminoácido que o corpo usa para impulsionar a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

2. Castanhas

Elas estão no topo da lista dos alimentos que contêm selênio, mineral que ajuda a manter o bom estado de espírito e evita a depressão.

3. Pão e macarrão integrais

Esses carboidratos contêm vitaminas e são lentamente absorvidos pelo corpo, o que mantém estável o nível de açúcar no sangue, ajudando a equilibrar o nível de serotonina.

4. Folha verde escura

Couve, espinafre, rúcula e brócolis são ricos em ácido fólico, que está associado à luta contra o mau humor e a depressão.

5. Salmão

Peixes como salmão são ricos em gordura ômega 3, que ajudam a aumentar os níveis de serotonina.

6. Frutas cítricas

São compostas de vitamina C, que produz endorfinas que nos fazem sentir bem e melhora a capacidade do organismo em lidar com o estresse.

Carolina Ferriolli28 anos, psicóloga formada em Ribeirão Preto, com experiência em atendimento a crianças, adolescentes e adultos com demandas nas áreas escolar, familiar, casal, orientação profissional, transtornos alimentares, auxílio no processo de emagrecimento e autora do blog www.pensefit.com.br.

Carola Duarte nas redes sociais:

Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
Curtam a Fan Page: /blogcaroladuarte
Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
♥ Snapchat: caroladuarte
Usem as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte  #dicadacarola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...