Receitas | Me aqueça nesse inverno

Gastronomia

É fato que nos dias mais frios a gente só pensa em comer e quer passar longe das saladas, né? Então nada melhor que as sopas para ajudar a manter o corpo quente e em forma, claro. Peguei essas receitas para ajudar a variar os sabores na hora de preparar as sopinhas. Papel e caneta na mão.

SOPA DE COUVE-FLOR COM CEBOLINHA

Ingredientes: ½ unidade de couve-flor + 300 ml de água + ½ maço de cebolinha picada + 1 cebola + 2 dentes de alho + 2 colheres de sopa de azeite + sal a gosto.
Preparo: Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente a couve-flor, mexa por uns instantes e adicione a água. Bata no liquidificador. Adicione o sal neste momento. Retorne tudo a panela com o cheiro verde, mexa por uns instantes e desligue o fogo.

sopa-de-cebolinha

SOPA DE LENTILHA COM MANJERICÃO
Ingredientes: ½ xícara de chá de lentilha + 2 xícaras de couve-flor + 2 cebolas pequenas + 2 dentes de alho + 1 colher de sopa de azeite + 8 a 10 folhas de manjericão fresco.
Preparo: Cozinhe a ervilha e a couve-flor com água. Em uma frigideira, refogue a cebola no azeite e bata no liquidificador com a água de cozimento, um fio de azeite e o manjericão fresco. Acrescente uma concha do que foi batido no liquidificador no refogado e mexa por uns instantes. Adicione o restante da sopa. Ajuste o sal e ervas a gosto.

SOPA DE BETERRABA
Ingredientes: 2 xícaras de couve-flor + ½ beterraba + 1 cebola roxa + 2 dentes de alho + 2 colheres de sopa de cheiro verde + 1 colher de sopa de alecrim.
Preparo: Cozinhe a couve-flor e a beterraba em água e reserve. Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho no azeite até ficarem dourados. Bata no liquidificador a couve-flor, a beterraba e o alecrim com o refogado e 1 colher de sopa de azeite. Salpique cheiro verde e sirva em seguida.

sopa-beterraba

SOPA DE PALMITO COM ALHO PORÓ
Ingredientes: 1 palmito pupunha fresco + ½ xícara de chá de alho poró + 1 cebola branca + 2 dentes de alho + sal a gosto + 2 colheres de sopa de azeite.
Preparo: Em uma panela, refogue a cebola branca com o alho no azeite, acrescente o palmito e o sal. Mexa um pouco e acrescente a água. Deixe cozinhar até o palmito amolecer bem, no ponto de bater no liquidificador. Bata no liquidificador, acrescentando água aos poucos até ficar na consistência desejada. Faça um refogado de azeite com alho poró e transfira a sopa para esse refogado. Mexa por uns instantes e desligue o fogo. Enfeite a sopa com cebolinha picada.

SOPA DE ABOBRINHA PICANTE
Ingredientes: 1 abobrinha + 1 cebola + 2 dentes de alho + 1 colher de chá de curry + 1 colher de sopa de azeite.
Preparo: Cozinhe a abobrinha em água e reserve. Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho no azeite até ficarem dourados. Bata no liquidificador a abobrinha com o refogado e 1 colher de sopa de azeite. Ajuste o sal e sirva.

Fonte: Revista Marie Claire

Carola Duarte nas redes sociais:

Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
Curtam a Fan Page: /blogcaroladuarte
Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
Twitter: caroladuarte
Snapchat: caroladuarte
Usem as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte  #dicadacarola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



O quê 10 pessoas comentaram

  1. Aline Lima

    Carola adorei as receitas. Quero fazer essa de couve-flor que amo e deve ficar muito saborosa e a de beterraba por causa da cor que fica linda. Bjuss

  2. Thays

    Essas receitinhas são ótimas. No frio, nada como uma sopinha bem nutritiva pra nos esquentar e alimentar.

  3. Rafael Silva

    Realmente…. O inverno me engorda 4 kilos por semana hahahaha
    Adorei as receitas e já irei colocá-las no meu cardápio da semana

Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...