As receitas do 13º episódio do Bela Cozinha

Gastronomia

O tempo virou e o frio está batendo na nossa porta…aqui em Ribeirão Preto está um gelo só! E nada melhor que pratos quentinhos para aquecer o corpo, não é?

CREME DE MILHO VERDE

bela-cozinha-sopas-milho-1600

Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite ou ghee
2 cebolas médias picadas
5 dentes de alho picado
1 talo de aipo
2 colheres de chá sal marinho
4 espigas de milho fresco
5 xícaras de água
1 colher de sopa de suco de limão
Folha de coentro para enfeitar

Modo de preparo:
Aqueça o óleo em uma panela grande em fogo médio. Quando estiver bem quente, adicione as cebolas, o alho e o sal , e cozinhe por 3 minutos até ficarem macios . Enquanto a cebola e o alho estão cozinhando, retire os grãos do milho cortando na vertical de cima para baixo. Adicione o aipo, os grãos de milho e sal na panela e mexa. Cozinhe por 5 minutos, em seguida, adicione a água. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe até o milho ficar amarelo, brilhante e doce (cerca de 10 a 15 minutos). Uma vez que o milho estiver cozido, retire a panela do fogo e transfira a sopa para um liquidificador. Bata até que esteja completamente lisa. Volte a sopa para a panela para manter aquecido, se necessário. Sirva com alho-poró frito e pimenta do reino.

CREME DE COUVE FLOR COM ALHO PORÓ

bela-cozinha-sopas-couve-385

 

Ingredientes:
1 couve-flor
1 alho-poró
água
sal marinho
azeite

Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor em pedaços médios. Cozinhe a couve-flor na água com sal (não precisa chegar a cobrir a couve-flor com a água, a água até a metade da couve-flor basta). Bata a couve-flor cozida no liquidificador com a água do cozimento e reserve. Numa outra panela, refogue o alho-poró no azeite e adicione o creme de couve-flor. Deixe ferver, adicione sal de pimenta do reino se precisar. Se quiser pode servir com couve refogada no alho por cima.

CREME DE ABÓBORA HOKKAIDO

bela-cozinha-sopas-385_2

Ingredientes:
½ abóbora Hokkaido
½ cebola
água
sal marinho
azeite

Modo de preparo:
Lave e corte a abóbora com casca e cozinhe na água com sal até ficar bem molinha. Bata a abobora no liquidificador com a água do cozimento e reserve (a consistência deve ser bem cremosa). Numa outra panela refogue a cebola picada e no azeite até dourar e adicione o creme de abobora. Deixe ferver e adicione sal se precisar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...