Cervejas artesanais em Campos do Jordão

Gastronomia, Turismo

badenroteiro
A cidade de Campos do Jordão é procurada principalmente no inverno, pois traz belas arquiteturas européias e grandes montanhas. Além de o clima frio enaltecer a beleza das paisagens, também chama atenção para outro diferencial, típico de Campos: a cervejaria Baden Baden.
Sua história começa em 1999, onde quatro sócios apaixonados pela bebida focaram no sonho de criar um espaço adequado para produzir uma cerveja diferenciada. O nome foi inspirado em uma famosa cidade no sul da Alemanha, conhecida por ser o “coração” da cerveja mundial. O cremoso Chopp Red Ale foi o primeiro lançado. Em 2001, as receitas especiais já foram sendo criadas para os primeiros rótulos, chegando às prateleiras o trio Cristal, a doce Bock e a tradicional inglesa Stout.
Em 2004, um grande avanço. A Baden Baden é consolidada como a primeira cerveja gourmet do Brasil, onde a valorização da bebida fica no sabor, corpo e aroma, mas, principalmente, no prazer de fabricar as diferenciadas cervejas. A partir desse momento, os lançamentos não pararam, com edições especiais como a de inverno, a de verão, e muitas outras feitas para momentos importantes.
Hoje, a cervejaria Baden Baden já é uma marca da cerveja artesanal de Campos do Jordão, e uma das principais referências do interior paulista. As cervejas já ganharam diversos prêmios internacionais ao longo dos anos, com sua produção especial, que hoje chega a 10 tipos, sendo 6 da linha oficial, três sazonais e uma que é produzida exclusivamente para o Restaurante Baden Baden, localizado na Vila Capivari.
Aqueles que passarem por Campos do Jordão não podem deixar de visitar o local – não só os amantes de cerveja, mas todos aqueles que estão dispostos a conhecer a fabricação de uma boa e tradicional bebida da região. Durante o passeio na fábrica, é possível acompanhar os processos da produção artesanal da cerveja, além de aprender mais com as dicas para a compra, armazenamento e consumo da mesma.
Por fim, as pessoas ainda podem experimentar os chopes Cristal e Bock, finalizando o passeio com grande estilo. A visita deve ser agendada antecipadamente por telefone, para um melhor atendimento e organização, e o roteiro também inclui a possibilidade de adquirir as cervejas e acessórios exclusivos da loja da cervejaria Baden Baden, que possui uma das bebidas mais apreciadas do país.
baden-baden-roteiroBadenBadenroteiro
Para mais informações sobre bares, restaurantes e pousadas em Campos do Jordão acesse a página do Roteiro de Turismo AQUI . Para Chegar até Campos do Jordão siga pela Rodovia Dutra ou Ayrton Senna até a entrada para a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), subindo a serra por 40 minutos até o portal de Campos do Jordão.  
*Texto colaborativo de Julio Marcello – Roteiro de Turismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...