Carola na Cozinha: risoto de abobrinha

Gastronomia

Quem me segue no Instagram (@blogcaroladuarte) acompanhou o Carola na Cozinha. Eu amo cozinhar meninas…principalmente a noite que não tenho pressa e posso me divertir na cozinha.

Eu sempre sigo alguma receita da Rita Lobo, criadora do super site Panelinha. O problema é que, as vezes, não tem todos os ingredientes para fazer a receita e aí eu abuso do improviso.

Para fazer esse Risoto de Abobrinha eu substitui o vinho branco por Chandon (tinha uma mini na geladeira) e o gorgonzola por mussarela. Gente ficou muito bom…o arroz eu também usei o normal porque não gosto do arbóreo.

O processo também não foi o de fazer risoto não…fiquei com preguiça de ficar colocando caldo de legumes. Então eu refoguei cebola, acrescentei a abobrinha e coloquei Chandon. Deixei cozinhar um pouco e coloquei o arroz, água e sal (mesmo processo de fazer arroz branco).

Quando estava pronto, acrescentei o tomatinho cereja e a mussarela em pedaços, que deixou o risoto mais cremosinho (uma delícia).

Para o peixe, eu usei dois filés de Saint Peter e temperei com sal, pimenta do reino moída na hora, azeite e Chandon. Tudo a olho, viu gente! Não uso medida não.

Fiz o peixe ao papilote, uma trouxinha de papel alumínio para ser cozido ao vapor (ótimo para não deixar a casa cheirando peixaria).

Ficou tudo muito bom…

carola-na-cozinha-risoto-de-abobrinha-blog-carola-duarte

carola-na-cozinha-risoto-de-abobrinha-blog-carola-duarte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...