Dicas de viagem para quem vai para Cuba

Bem Estar

Eu amo falar de turismo aqui no blog, mas infelizmente eu não viajo muito. Tenho fé que essa realidade irá mudar, se Deus quiser e assim permitir!

Por isso eu sempre recorro às amigas para trazer dicas de turismo aqui no blog. Dessa vez a “vítima” foi a Tati Dutra, uma querida. Sabe aquela pessoa que faz bem estar por perto? Alegre, engraçada, animada…essa é a Tati, que tem o namorado mais engraçado desse mundo inteiro, o Guina. Não tem uma pessoa que não se divirta estando com eles por perto. Agora imagina viajar com essa dupla!

Bom, quando a Tati resolveu passar o carnaval com uns casais de amigos em Cuba, ela foi em busca de dicas do que fazer, onde ficar, onde comer, passeios…enfim…o resultado foi uma dificuldade imensa em encontrar dicas de turismo em Cuba.

Por isso ela teve a super ideia de divulgar tudo o que ela viveu em Cuba aqui no blog. São dicas preciosas, todas testadas e aprovadas por ela.

Anotem tudinho porque é uma viagem que dá vontade fazer as malas e embarcar hoje para lá.

dica-de-turismo-cuba-blog-de-turismo-blog-carola-duarte

A primeira dica da Tati é fechar a viagem com uma agência especializada (Renata Calil Viagens é a minha preferida) por se tratar de um país com um regime de governo bem diferente. As agências já têm um esquema com transfer entre hotel e aeroporto, importantíssimo lá em Cuba. Ela também aconselha a levar EUROS para trocar pelas Cucs, moeda cubana, mas não trocar tudo ok? A casa de câmbio mais segura é a CADEA que fica no aeroporto.

dica-de-turismo-cuba-blog-de-turismo-moeda-blog-carola-duarte

O visto cubano você compra no próprio aeroporto e a vacina contra a febre amarela internacionalizada é obrigatória. Se seu voo fizer escala em Bogotá, a Tati aconselha a conferir o horário dos voos para aproveitar o free shop, que é ótimo. Importante guardar o visto porque tem que apresentar na hora de ir embora.

dica-de-turismo-cuba-visto-cubano-blog-de-turismo-blog-carola-duarte

Já em Varadero, o hotel escolhido foi o Hotel Varadero Meliá com sistema all inclusive. O hotel oferece 5 restaurantes: um com vários tipos de comidas, um Japonês, um Italiano,um  Mediterrâneo e um de Frutos do Mar. Alguns precisam de reserva e cada hospede tem direito a reservar 2 restaurantes.

dica-de-turismo-cuba-hotel-melia-varadero-cubano-blog-de-turismo-blog-carola-duarte

dica-de-turismo-cuba-hotel-melia-varadero-cubano-blog-de-turismo-blog-carola-duarte

Em frente ao hotel Varadero Meliá, a turma aproveitou para relaxar e curtir um belo passeio de caiaque pelo mar. Demais, não é gente?

Observação da Carola: é muito sofrimento escrever um post desses…hihihihihi

dica-de-turismo-passeios-cuba-blog-de-turismo-blog-carola-duarte

Falando em passeios, nesse quesito a Tati merece nota 10 (com aquela ênfase do locutor da apuração das escolas de samba do Rio). Eles alugaram um barco por 5 horas para sair pelo mar e viveram experiências incríveis como nadar com os golfinhos e pescar o próprio peixe para comerem. O valor por pessoa é de 85 Cuc e está incluso bebidas a vontade, pesca, mergulhar nos corais e os equipamentos. Enquanto eles aproveitavam a vida no mar, a galera do barco preparavam tudo…e  vale a pena dar um dinheiro para eles que ficam super satisfeitos e agradam ainda mais o cliente. #ficaadica

dica-de-turismo-passeios-cuba-blog-de-turismo-blog-carola-duarte

Outra dica de passeio bacana é alugar uma lambreta e passear pela cidade. O aluguel é 16 Cucs, baratinho!

dica-de-turismo-passeios-cuba-blog-de-turismo-blog-carola-duarte

Eu fiquei morrendo de vontade conhecer Varadero, vocês não ficaram?

Querida muito obrigada pela contribuição aqui no blog…você arrasou!

Ah e a Tati vai estar sempre mandando suas dicas de viagem para vocês…em breve um próximo destino!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



O quê 1 pessoa comentou

  1. Erika Senise

    Olá, eu gostaria de saber se vocês tem o contato da pessoas com quem vocês alugaram o barco para fazer o passeio. Obrigada

Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...