Wrap mexicano

Sem categoria

Mais uma receita prática e deliciosa da chef Anahy Pádua.
 Wrap mexicano
10 pão folha ou tortilha (use o Rap 10, tem normal, light, integral)
200g de frango cozido e desfiado (ou em cubos) temperado com sal
10 fatias de queijo cheddar processado
folhas de alface americana cortada em tiras finas
Molho de tomate mexicano
01 dente de alho
azeite de oliva
01 lata de tomate pelado
sal a gosto
01 colher (sopa) orégano
01 pitada de açúcar
pimenta chili ou tabasco a gosto
02 tomates cortados em cubos 
Preparando o molho de tomate mexicano: em uma frigideira refogue 1 dente de alho em um fio de azeite até começar a soltar o aroma, 1 lata de tomate pelado, sal a gosto1 colher de sopa de orégano1 pitada de açúcar para quebrar a acidez e pimenta o quanto você achar que aguenta. O gostoso é usar chilli em pó, mas você pode usar tabasco. Em fogo baixo, conte mais 5 minutos após começar a borbulhar e na metade desse tempo acrescente os 2 tomates cortados em cubos. É rápido, pois a idéia é que dê para identificar os pedaços do tomate.
Preparando o wrap: em uma frigideira ou chapa (sem óleo), aqueça o pão folha ou tortilha aproximadamente por 30 segundos de cada lado. Não deixe que resseque para não perder a maleabilidade. Coloque-a sobre um prato e recheie com o queijo cheddar processado (1 ou 2 colheres de sopa) e 2 colheres (sopa) do frango desfiado. Em seguida acrescente um pouco do molho de tomate mexicano e a alface em tirinhas, deixando sempre alguns centímetros da extremidade do início da tortilha e alguns centímetros antes da extremidade oposta – sem recheio, para que na hora de enrolar não vire uma lambança. Enrole o wrap delicadamente, e caso prefira, corte em 2 partes fazendo um corte na diagonal e sirva. Faça o mesmo procedimento com todas as folhas de pão ou tortilha restantes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



O quê 2 pessoas comentaram

Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...