Receita do dia

Sem categoria

Hum, essa receita da chef Anahy Pádua é deixar todo mundo com mais fome!
No blog dela tem algumas dicas de como você pode servir e até dica de trilha sonora que veio diretamente do Fabuloso Destino de Amelie Poulain, que eu amo.
Você está arrasando prima!

Salmão com crosta de hervas de Provence
1 filé de salmão médio (se optar, corte em 2, ou seja, para 2 pessoas)
½ cebola média cortadas em rodelas ou fatias
1 colher (sopa) de azeite
1 limão siciliano
2 colheres (chá) Ervas de Provence (encontrada nas seções de especiarias nos melhores mercados ou em lojas de produtos importados)

Sal e pimenta a gosto
Preparando o salmão: Pré-aqueça o forno a 200°c. Coloque os legumes descascados e fatiados e os filés horizontalmente em um grande pedaço de papel manteiga. Esprema o limão sobre os filés de salmão. Salpique as ervas (frescas ou secas), sal e pimenta e cubra com as rodelas de cebola. Despeje o azeite sobre a mistura e enrole o papel até formar um “rolinho”, torcendo os lados do papel. Coloque os filés em uma assadeira e asse-os no forno por 30 minutos.  Desembrulhe e emprate o seu peixe com as cebolas levemente caramelizadas e os legumes cozidos, de sua preferência (ou se preferir, sirva o papelote – assim como saiu do forno, e disponha em cada prato). Fica uma delícia com aspargos cozidos. Excelente prato para se apreciar com um delicioso Pinot Gris d’Alsace (o Pinot branco da Região francesa de Alsácia).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



O quê 1 pessoa comentou

Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...