Macarons – Três Colheres

Sem categoria

“Diz-se que os macarons vieram da Itália durante a Renascença, Catarina de Médici, ao casar-se com Henrique, Duque de Orleans, apresenta essa guloseima à Corte Francesa. Contudo, os franceses, afirmam que a receita já era confeccionada anteriormente nos monastérios de Cormery, França, desde o ano de 791. Independente da origem, os macarrons eram apenas “biscoitos” de amêndoas sem recheio.
No séc. XVII os macarons foram comumente confeccionados pelas Carmelitas, que seguiram os princípios de Theresa D’Ávila: “Amêndoas são boas para as jovens que não comem carne.”
Durante a Revolução Francesa, duas freiras especializaram-se no preparo e comercialização dos macarons, tornaram-se famosas e passaram a ser chamadas de Souers Macaron (Irmãs Macaron).
Já no séc. XX, Pierre Desfontaines, fundador da famosa Pâtisserie Ladurée introduz um recheio cremoso aos macarons, e um acabamento liso na superfície sem perder a suavidade que é a forma atual.”
Juliana Petean – Três Colheres

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...