Receitinha do meu amor

Sem categoria

Aqui em Ribeirão Preto tem feito muito frio e nada melhor do que um caldinho bem quentinho para esquentar.
Meu amor fez um creme de mandioquinha com shitake delicioso…a auxiliar dele dessa vez foi minha mãezinha porque eu estava em reunião com minha cerimonialista, Edi.

Ingredientes:
600g de mandioquinha
sal e pimenta do reino à gosto
água filtrada
250 g de shiitake fresco (uma bandeja)
3 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
1 colher de sopa de molho shoyu
sal e pimenta do reino à gosto
1/2 xícara de cebolinhas bem fininhas

Coloque as mandioquinhas descascadas e picadas em pedaços numa panela com o caldo, sal e pimenta e complete com água filtrada suficiente para cobrir toda a mandioquinha.
Cozinhe em fogo alto até levantar fervura, baixe o fogo, tampe e cozinhe a mandioquinha até que ela esteja macia, praticamente se desmanchando (cerca de meia hora, 40 minutos).
Amasse a mandioquinha com a própria colher, de modo a obter a sopa. Se você preferir mais grossinho, bata no liqüidificador.
Enquanto a mandioquinha cozinha, lave o shiitake, tire os cabinhos e fatie bem fininhos.
Aqueça a manteiga numa frigideira e junte o shiitake, o gengibre, o sal e a pimenta, sempre em fogo alto. Mexa bem. Quando os cogumelos começarem a ficar dourados, junte o shoyu, continue mexendo e e em fogo alto.
Os shiitakes devem ficar no fogo até amolecerem bem e ficarem ligeiramente dourados, mas ainda úmidos – isso leva de 10 a 15 minutos. Eles devem estar bem temperados com o sal e a pimenta.
Separe 1 colher de sopa de cebolinha para enfeitar o prato e junte o restante ao shiitake.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



O quê 4 pessoas comentaram

  1. Caiti Tainá

    Humm parece bem gostoso mesmo. Carola, deixa eu te perguntar uma coisa, vc conhece algum pediatra bom aí em Ribeirão? É pq meus afilhadinhos moram em Barrinha, bem pertinho daí, e precisam de um pediatra bom, mas minha amiga e mãe deles é daqui de Curitiba e não conseguiu achar um ainda. Agradeço muito se puder ajudar!!

    bjos!!

  2. Manu Castelli

    Carol…que delícia!!!
    muito fofo ele preparar isso pra vcs!
    aproveito pra dar “pitaco” no comentário da Caiti Tainá. O pediatra do meu filho é o Dr. Ramiro Alves, ele é da Unimed, e eu adoro! Ele é bom mesmo!
    beijinhos! Manu

Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...