Especial Arraial d’Ajuda – Parte I

Sem categoria

Vou começar hoje um especial sobre Arraial, já que eu passei a semana nesse paraíso no sul da Bahia…quero mostrar aqui o que esse lugar tem de melhor e espero que todas as minhas leitoras possam desfrutar um dia desse lugar lindo que é Arraial d’Ajuda!

Arraial é uma vila que fica a 05 Km do município de Porto Seguro na costa do descobrimento. Seu charme, seu colorido e suas belezas naturais nos faz esquecer que estamos tão perto da bagunçada Passarela do Álcool!

Arraial d’Ajuda é o primeiro Santuário Mariano do Brasil e por isso é considerado o mais antigo santuário católico do país. Foi uma homenagem à Tomé de Souza e aos primeiros jesuítas que chegaram aqui na terrinha em 1549. A romaria começa no dia 06 de agosto e o ponto alto da festa é no dia 15, onde é celebrada uma grande festa em homenagem a santa padroeira da cidade com a presença de romeiros do Brasil inteiro.

Os primeiros a descobrirem as belezas de Arraial foram os hippies nos anos 70. Hoje recebe turistas de todos os lugares do mundo que buscam diversão e beleza! Dizem que é uma vila cosmopolita e por causa de sua mistura foi chamada de “esquina do mundo”.

A estrada do Mucugê, a rua mais charmosa do Brasil, é uma mistura de cores e sabores que deixam o “gostinho de quero mais” em todo mundo que passa por lá! A culinária vai de comidas típicas até a culinária internacional. Na hora das “compritchas”, o turista encontra de marcas sofisticadas até produtos produzidos por moradores da vila.

No final dessa estrada pra lá de charmosa, exuberantes praias de águas verdes e cristalinas rodeadas por coqueirais! INDESCRITÍVEL a beleza desse lugar!

Amanhã vou contar um pouquinho sobre a culinária de Arraial…além da fome (agora já é hora do almoço), me deu água na boca só de lembrar das delícias que tem lá!
Espero que gostem!
Beijinho, Carola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário


Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



O quê 2 pessoas comentaram

  1. Katia Bonfadini

    Oi, Carola!!!! Muito obrigada pelo comentário de hoje no blog, fico feliz que tenha gostado da minha “produção”! Deu trabalho, mas foi bem gratificante!!!! Um grande beijo! Amei Arraial D´Ajuda, deve ser um lugar lindo e sou doida para conhecê-lo!!!!!!!!!!!

Carola no Instagram

Nenhuma foto encontrada no momento...